X
    Categories: +Animais

Cavalo é “preso”, passa a noite em delegacia e revolta população


No dia 12 de novembro, um fato chocou a população da cidade de Nossa Senhora da Aparecida (SE) e o resto do estado.

ADVERTISEMENT

Um cavalo foi detido na delegacia do município, após dar um coice em um veículo, acabando por passar uma noite horrível de maus-tratos.

O proprietário do animal, Wiliams Francisco dos Santos, conta que numa cavalgada realizada na cidade, algumas pessoas pediram permissão para passear com o cavalo e ele acabou deixando. Durante o tal passeio, o cavalo acabou se assustando e acertou o veículo de uma visitante da festa ao dar um coice no ar.

ADVERTISEMENT

Logo após o acidente, um policial teria detido o animal e levado-o até a delegacia. “Quando eu cheguei na delegacia o cavalo estava em uma cela, como se fosse um marginal. Ele estava sem comida, sem água e em um espaço onde não podia ser mexer. A noite eu levei comida, mas hoje de manhã não me deixaram alimentá-lo”,Williams revelou para a imprensa local, no dia seguinte aos acontecimentos, bastante afetado com a situação.

ADVERTISEMENT

O animal foi colocado em uma cela minúscula sem comida ou água.

Ele ainda contou que teve que pedir ajuda a uma ONG protetora dos animais para que o cavalo pudesse ser solto. O animal foi liberado na tarde do dia seguinte à apreensão, após uma queixa por maus tratos ter sido feita por Nazaré Morais, a representante da ONG.

ADVERTISEMENT

Em sua defesa, o capitão da Polícia Militar e comandante do policiamento do município, Vagno Passos disse que a atitude foi tomada por que o proprietário do animal estava se recusando a admitir responsabilidade e culpou a dona do veículo atingido por ter estacionado no local da festa.

ADVERTISEMENT

Passos ainda afirmou que de maneira alguma a polícia colocou em risco a vida do animal: “Ele ficou em uma área de serviço, recebeu água, alimento e não foi maltratado. Não ficou na área externa por questões de segurança, pois poderia ser roubado. Somente hoje o proprietário do animal assinou um termo de responsabilidade sobre o dano e o cavalo, e o animal foi solto”, disse.

ADVERTISEMENT

Na terça-feira, dia 14 de novembro, após toda a revolta da população nas redes sociais, o mesmo capitão foi afastado pela Secretaria de Segurança Pública do Estado de Sergipe, que desde então não pronunciou mais nada a respeito do caso.

ADVERTISEMENT
O Cavalo agora, solto no sítio de Williams, em foto divulgada pelo seu dono.

Para a alegria de todos, Faceiro, como foi apelidado o animal, aproveita sua liberdade no sítio com seu dono e definitivamente permanecerá assim por muito tempo!!

ADVERTISEMENT

O que você achou sobre a atitude do policial? Deixe seu comentário abaixo para que todos possam saber!!!

Ah, e não se esqueça de curtir a nossa página para poder ler mais histórias como essa!