X
    Categories: +Entretenimento

A ciência confirma que Freddie Mercury é o maior cantor de todos os tempos


Don’t stop me now! Não me faça parar agora!

ADVERTISEMENT

Eu sou uma estrela cadente saltando pelo céu
Assim como um tigre desafiando as leis da gravidade
Eu sou um carro de corrida ultrapassando como Lady Godiva
Eu vou, vou, vou, vou
E nada vai me deter!

Microfone

Essas palavras, quando entoadas por Freddie Mercury, lotavam estádios de pessoas sedentas por sua voz e seu carisma. Além de um artista incrível, Freddie tinha o dom da voz. Na verdade, ele é o maior cantor de todos os tempos e isso foi comprovado recentemente pela ciência!

ADVERTISEMENT

Um grupo de pesquisadores suecos, austríacos e tchecos realizou uma pesquisa, que foi então publicada na revista Logopedics Phoniatrics Vocology, em que constataram que a voz de Mercury era, de fato, inigualável.

Mesmo que não houvesse confirmação do mito urbano de que a voz do cantor lendário conseguia abranger quatro oitavas completas, os pesquisadores descobriram muitos fatos fascinantes sobre a voz de Freddie.

ADVERTISEMENT

Apesar de ser reconhecido como um tenor, na verdade o cantor estava mais perto de um barítono. Os pesquisadores basearam isso em seis entrevistas do artista, mostraram uma freqüência fundamental de 117,3 Hz na sua voz.

ADVERTISEMENT

Essa revelação, além de “evidências anedóticas de que Mercury uma vez recusou um dueto de ópera porque temia que os fãs não reconhecessem sua voz de barítono”, era uma grande prova de que ele era talentoso o suficiente para se separar da base de sua voz.

ADVERTISEMENT

Os pesquisadores também trouxeram o cantor de rock Daniel Zangger Borch para imitar a voz de Mercury. Eles observaram e filmaram sua laringe a 4.000 quadros por segundo para ver como Freddie conseguia fazer o que fazia.

ADVERTISEMENT

Verificou-se que ele provavelmente usava sub-harmônicos, um estilo de canto no qual as pregas ventriculares vibram junto com as pregas vocais. As cordas vocais de Mercury se moviam mais rápido que as das outras pessoas. As vibrações normais movem-se entre 5,4 Hz e 6,9 ​​Hz, e a de Mercury era de 7,04 Hz!

ADVERTISEMENT

O estudo ainda explica:

A análise quantitativa, utilizando um parâmetro recém-introduzido para avaliar a regularidade do vibrato vocal, corroborou a natureza perceptivamente irregular da voz do cantor, sugerindo que a regularidade do vibrato é uma característica distintiva da voz em questão.

ADVERTISEMENT

A imitação de amostras de fonação sub-harmônica por um cantor de rock profissional, documentada por vídeo endoscópico de alta velocidade a 4.132 quadros por segundo, revelou um padrão vibratório de dobras vocais e dobras ventriculares 3:1 bloqueadas”.

ADVERTISEMENT

Se você não entende o que isso significa, tudo bem. A maioria de nós também não entende. Vamos apenas comemorar que foi provado pela ciência que Freddie Mercury é de fato o maior cantor de todos os tempos, uma vez que a sua voz conseguia vibrar mais do que a média.

ADVERTISEMENT

Quais são seus pensamentos sobre isso? Deixe-nos saber na seção de comentários abaixo! Não se esqueça de compartilhar esta incrível história com a família e os amigos!

 

Se você gostou desse artigo, compartilhe com seus amigos e familiares! :) 

ADVERTISEMENT

Vídeos recomendados!

8 Cantores Que Odeiam Suas Músicas Mais Populares

 

Não se esqueça de ▼ curtir a nossa página ▼ para mais histórias :)