X
    Categories: +Cotidiano

Cientistas confirmam que o brócolis é um vegetal “salva-vidas”


De acordo com o imunologista e nutricionista Rangan Chatterjee, se precisássemos escolher consumir um vegetal dentre todos os outros, deveríamos priorizar o brócolis .

ADVERTISEMENT

Olá

Isso ocorre porque ele é um alimento “salva-vidas” e tem centenas de benefícios. Uma vez consumido, chega ao nosso estômago e suas fibras digestíveis chegam ao cólon, produzindo “ácidos graxos de cadeia curta” que melhoram a ação da flora intestinal.

ADVERTISEMENT

Chatterjee explicou que a saúde intestinal é muito importante, porque tem uma “profunda influência não apenas em nossa função digestiva, mas também em nosso humor e funções cerebrais“. Também pode melhorar o sistema imunológico, afetar o peso e reduzir a dor nas articulações.

ADVERTISEMENT

Galinha branca

 

A comida que ingerimos tem um grande impacto nos microrganismos intestinais, o que pode refletir o estado de nosso sistema imunológico e nervoso, explicou o pesquisador.

ADVERTISEMENT

A Faculdade de Medicina da Universidade de Harvard (EUA) assegura que o mal-estar estomacal ou intestinal pode ser causado por ansiedade, estresse ou depressão, “porque o cérebro e o sistema gastrointestinal estão intimamente conectados”.

ADVERTISEMENT

 

Getty Images

 

Em relação a isso, uma dieta não saudável pode causar uma deterioração na conexão entre o cérebro e o sistema gastrointestinal. Portanto, consumir alimentos como o brócolis reduz o risco de problemas de saúde cerebral, pois contribui para uma melhor ação intestinal.

ADVERTISEMENT

Este vegetal também é benéfico para a saúde do coração, o sistema visual e a redução do colesterol.

No entanto, você deve levar em conta como você o prepara, para aproveitar ao máximo seus benefícios. Recomenda-se fervê-lo, cozinhá-lo ou comê-lo cru em vez de fritá-lo.

ADVERTISEMENT

 

O que você achou deste artigo? Por favor, deixe seus comentários abaixo! Não se esqueça de curtir a página para ler mais artigos como esta!

 

Vídeo recomendado!

6 alimentos que você deve evitar para ter uma vida sexual melhor