X
    Categories: +Família

Como evitar gastar todo seu tempo no celular!


Talvez você esteja se sentindo culpado por estragar seus filhos por causa do tempo que perde vendo seu celular .

ADVERTISEMENT

Ou então apenas se preocupa com o fato de que está gastando o seu tempo valioso e irrecuperável com algo contraproducente! Você já se perguntou quanto tempo se passa no smartphone podendo estar com sua família ou apenas vivendo o mundo real?

Uma recente pesquisa descobriu que mais do que um terço dos adolescente entre seus onze e dezoito anos pediram aos seus pais que deixassem seu celular de lado.point 382 |

ADVERTISEMENT

Além disso, 14% das crianças entrevistadas disseram que seus pais sempre ficam online durante os jantares em família.point 100 |
Considerando isto, como que os pais deveriam agir caso queiram diminuir seu tempo ao telefone quando estão com suas crianças ou família? Quem sabe estas seis recomendações  ajude e você notará a diferença em pouco tempo e isso aumentará sua qualidade de vida entre família!point 329 | 1

ADVERTISEMENT

1. Use algum aplicativo que administre o tempo no seu celular

Se você é um destes que não consegue conceber a ideia de que tem uma relação abusiva com a tela de seu celular, então um aplicativo que contabilize suas horas online mostrará que você está completamente certo, ou não…

ADVERTISEMENT

2. Escolha momentos certos para usar o celular

Sabemos, que apesar de tudo isto, o celular é essencial para qualquer pessoa adulta e comprometida com trabalho, por exemplo. Porém, não é por causa de trabalho que se vicia em celular. Então escolha momentos oportunos e definidos para se usar o seu celular, e no resto do tempo dedique-se à vida real.

ADVERTISEMENT

3.Não veja os e-mails fora do trabalho

Claro, todos nós inventamos razões para ficarmos abrindo nossos e-mails no celular, mas será que realmente é necessário? No fim das contas, você não trabalha, ou não DEVERIA trabalhar 24 horas por dia, nem 7 dias por semana.

ADVERTISEMENT

4. Coloque o celular no modo avião

Se caso você simplesmente não consegue não conferir quando recebe uma mensagem pelo telefone, então uma solução é deixa-lo em modo avião e só acessa-lo quando você quiser ver as mensagens. Faça isso a noite, para evitar ser acordado por conversas fora de hora :)

ADVERTISEMENT

5. Desative as notificações

Caso deixar o celular no modo avião seja muito radical para você, quem sabe desativar as notificações seja uma solução mais pacífica? Desta forma, você precisa entrar nos aplicativos para saber o que aconteceu nas redes. Este tipo de coisa reforça a sua autonomia e domínio sobre o celular, e não o contrário.

ADVERTISEMENT

6. Se celulares na mesa

Pelo jeito, os estudos indicam que o lugar onde os pais usam seus smartphones é justamente na mesa de jantar, quando deveriam estar curtindo a família. Estudos recentes afirmam claramente que isso faz mal para a saúde social das famílias. Então deixe o celular longe da mesa e converse com sua família ou seus amigos :)

ADVERTISEMENT

Ao que parece, a maioria dos pais usa mais os celulares quando estão à mesa, inclusive para olhar uma ou duas vezes. E o estudo realizado recentemente mostra que isso tem um efeito negativo para as famílias. Então, deixe o celular em um lugar fora do seu alcance durante as refeições.

ADVERTISEMENT

E então, o que achou desses conselhos? Considerando coloca-los em prática? Não deixe de comentar a sua opinião logo abaixo e não hesite em seguir nossa página para mais posts como este!