X
    Categories: +Cotidiano

Conheça 8 pontos de pressão para aliviar problemas digestivos


Todos nós experimentamos problemas digestivos ao longo do tempo.

ADVERTISEMENT

Embora a melhor maneira de evitar esses problemas seja mudando a sua dieta, a acupressão também pode ajudar a aliviar a dor de estômago, a diarréia, o inchaço, a indigestão, o gás aprisionado e outros problemas. Esta técnica tem sido usada na medicina tradicional chinesa há séculos para tratar uma grande variedade de doenças.

Lagoa torta

Também chamado de Intestino Grosso 11, o ponto de pressão da lagoa torta está localizado na borda externa da articulação do cotovelo. Aplique pressão suficiente para reduzir a inflamação e o calor causados ​​pela ingestão excessiva de alimentos oleosos e fritos.

ADVERTISEMENT

Healthmania

Grande pressa

Logo acima desses pontos pretos do seu segundo dedo do pé e do dedão do pé, aplique pressão por um minuto para ajudar nos problemas relacionados ao abdômen inferior.

ADVERTISEMENT

Pinterest

Mar de Vitalidade

O Mar da Vitalidade está localizado na sua cintura, a quatro dedos da espinha. Aplique pressão suficiente a esses pontos para rejuvenescer seus órgãos internos e fortalecer seu sistema imunológico. Este método também aliviará a dor e a indigestão do estômago.

ADVERTISEMENT

FabHow

Milha de Três Pontos

Sinta a pancada com três dedos de largura abaixo do joelho. A pressão da milha de três pontos está localizada a dois dedos de largura do lado de fora da saliência. Aplique pressão suficiente a esta área para aliviar o inchaço e o gás preso.

ADVERTISEMENT

Indiatimes

Vale da união

O ponto de união do vale está localizado entre a teia do seu dedo indicador e o polegar. Este é um dos melhores pontos de acupressão para aliviar problemas digestivos, como inchaço, gases aprisionados e indigestão.

ADVERTISEMENT

Youlki

Portão Interno

O portão interno está localizado a cerca de dois dedos e meio acima do seu pulso. Aplicar pressão a esse ponto por um minuto pode aliviar a sensação de náusea e enjoo que você sente ao comer uma refeição pesada.

ADVERTISEMENT

Wakowa

Portão Exterior

O ponto da porta externa está localizado a três dedos acima do pulso externo. Aplique pressão neste ponto para reduzir o inchaço.

Sakara

ADVERTISEMENT

Três, yin, cruzamento

Aplicar pressão neste ponto é conhecido por ajudar nas cólicas menstruais e na digestão. Está localizado a três dedos acima do tornozelo interno. É também onde os meridianos do fígado, dos rins e do baço se cruzam.

Wakowa

ADVERTISEMENT

Esses pontos de pressão podem ajudá-lo a obter alívio dos problemas digestivos, mas os resultados não são garantidos e podem diferir de pessoa para pessoa. Se você se sentir mal ou estiver grávida, é melhor consultar um profissional de saúde.

ADVERTISEMENT

Qual é a sua opinião sobre isso? Você conhece outros pontos de pressão que podem aliviar problemas de estômago ou dores de cabeça? Deixe-nos saber comentando abaixo!

 

Vídeos recomendados

8 sinais de depressão que você deve conhecer para ajudar amigos e familiares 

ADVERTISEMENT

Menina de 13 anos sofre queimaduras de segundo grau por usar celular que estava carregando