X
    Categories: +Animais+Ciência

Conheça a super cobra Everglade: uma espécie extremamente adaptável descoberta por pesquisadores da Flórida


As cobras são animais perigosos e poucas pessoas gostam de estar perto delas.

ADVERTISEMENT

Embora não sejam criaturas grandes comparadas a nós, não podemos deixar de sentir medo de suas peçonhas.

Getty Images

Recentemente, um novo estudo genético descobriu que há chances de criar uma raça mista de cobra que dará origem a uma super cobra, capaz de se adaptar a qualquer tipo de ambiente.

ADVERTISEMENT

O python burmese tem se reproduzido quase por 4 anos agora em Florida Everglades. O Geological Survey afirma que nessa espécie foi encontrado DNA da cobra indiana e birmanesa, revelando uma mistura importante.

Google

De acordo com a pesquisa, essas serpentes carregam dois DNAs de cobras supremos e podem sobreviver em diferentes ambientes. Por causa disso, elas agora estão prontas para adaptação de diferentes habitats.

ADVERTISEMENT

A píton da índia é uma cobra de terra seca e adaptada ao calor, enquanto a píton birmanesa vive em pântanos. Isso traz uma possibilidade de desenvolvimento de super cobras Everglades.

Google

O resultado da pesquisa chocou muita gente, especialmente quem mora perto de pântanos e outras áreas com a incidência de pítons.

ADVERTISEMENT

Além disso, há grandes chances dessas cobras serem liberadas de práticas comerciais para se acasalarem na natureza. A população de pítons é bastante grande e essa poderia ter sido a razão do porquê ninguém descobriu antes os casos específicos de hibridismo na espécie.

ADVERTISEMENT
Google

Se você gostou desse artigo, compartilhe com seus amigos e familiares! :) 

Vídeos recomendados!

Avó Tira Duas Cobras De Dentro De Uma Churrasqueira Como Se Não Fosse Grande Coisa

Cobra de 2 metros mata seu dono de maneira incomum

 

ADVERTISEMENT

Não se esqueça de ▼ curtir a nossa página ▼ para mais histórias :)