X
    Categories: +Cotidiano

A cor dos olhos do bebê mudam até quando?


Assim que o bebê nasce, os pais ficam na maior ansiedade para saber como vão ficar os olhinhos e os cabelos dos pequenos, que mudam com o tempo.

ADVERTISEMENT

Porém, para descobrir exatamente como essas características vão ser, em sua forma definitiva, é preciso esperar um pouquinho.

 

A maioria dos bebês nasce com tons azulados ou acinzentados nos olhos e, conforme os meses vão passando, a coloração vai mudando. Isso ocorre por causa de uma proteína chamada melanina, principal responsável pela pigmentação não só dos olhos, mas também dos cabelos e da pele.

ADVERTISEMENT

 

No nascimento, a cor ainda não está definida porque o melanócito, célula responsável pela produção de melanina, necessita de luz para ser estimulada. E, como os bebês ficam em completa escuridão dentro do útero, a proteína precisa de algum tempo para ser produzida. Ou seja, a mudança não acontece de um dia para o outro.

ADVERTISEMENT

 

Segundo especialistas, o melanótico produz uma maior quantidade de melanina nos seis primeiros meses de vida, o que vai ocasionar a mudança na coloração dos olhos. No entanto, para bater o pé e afirmar a cor do olho do bebê é preciso esperar mais um pouquinho, já que a mudança pode ocorrer até o primeiro ano de vida da criança.

ADVERTISEMENT

 

 

Vídeos recomendados:

 

Reação de órfão no tribunal, após ser adotado, faz todo mundo chorar

 

O curioso caso das gêmeas siamesas que superaram as expectativas médicas