X
    Categories: +Animais

Conheça o Munchkin, o gatinho que permanece bebê por toda a sua vida!

Source: Little Meows


Apesar da adoção responsável ser a melhor opção quando se deseja criar um animalzinho, há inúmeras raças que nos encantam e nos surpreendem pelo seu formato e inteligência.

ADVERTISEMENT

Por exemplo, os Munchkin.

Se você ainda não conhece essa raça única, vai se desmanchar pelas imagens que separamos. Os Munchkin foram criados nos Estados Unidos, e a sua maior peculiaridade é o corpo diminuto e o olhar de bebê.

Comparando o Munchkin aos cachorros, a raça equivaleria ao Dachshund ou ao Basset, pois apresenta um corpo adulto com patas curtas. Essa mutação genética se aproxima do nanismo, mas no caso dos Munchkin não parece afetar o seu deslocamento – como o faz com os cachorros. Além de ser dinâmico, os felinos dessa raça gostam muito de correr e de brincar com tudo o que encontram pela frente.

ADVERTISEMENT

Olhe bem para esse rostinho angelical e nos diga se os Munchkins não merecem um artigo só para eles!

Fonte: Pinterest

Honestamente, nosso editorial até tentou encontrar animaizinhos mais fofos do que estes, mas foi em vão… nada pode competir com essas gracinhas em miniaturas!

ADVERTISEMENT
fonte: Pinterest

A Munchkin é uma raça relativamente nova. Em 1983, um fazendeiro de Louisiana, nos Estados Unidos, encontrou um gato de pelagem preta e com pernas curtas. Nomeado Blackberry (nota: sim, este fazendeiro estava à frente de seu tempo), o gato foi adotado, cresceu e procriou – e os filhotes apresentaram a mesma mutação de tamanho.

ADVERTISEMENT

Em 1991, em Nova York, a raça foi exibida pela primeira vez, e impressionou positivamente o público pela sua fofura insuportável. Mesmo por trás… esses gatinhos são muito fofos!

Fonte: Cute Dog and Cat

O nome ”Munchkin” vem do filme “O Mágico de Oz”. A protagonista do filme, Dorothy, encontra um povo de anões chamados… Munchkins! Faz sentido, não faz?

ADVERTISEMENT
Fonte: Getty/ Shutterstock

A raça é comumente apelidada de “gato de salsicha”, o que não é inteiramente falso, como se pode ver.

Fonte: Pinterest

Em termos de saúde, a raça aparentemente está indo bem. Os gatos não apresentam problemas na coluna vertebral, como os Bassets ou os Dachshunds. Segundo os cientistas, não há preocupações específicas na saúde desses bichanos e a mobilidade não é impedida.

ADVERTISEMENT
Fonte: Pinterest

Então, qual Munchkin você prefere? O curto ou comprido?

Dê-nos a sua opinião nos comentários e compartilhe com seus amigos para mostrar-lhes esta raça pouco conhecida pelo público em geral!

ADVERTISEMENT