X
    Categories: +Bem estar

Diga adeus ao inchaço com esses 10 alimentos naturais


A retenção de líquido é um verdadeiro pesadelo para a maioria das mulheres.

ADVERTISEMENT

Quando chega o período pré-menstrual então, nem se fala. É o dia inteiro se sentindo inchada, com desconforto abdominal, sensação de peso nas pernas, dores corporais, além dos famigerados quilos a mais na balança.

ADVERTISEMENT

 

Mas sabia que é possível reduzir (e até eliminar) esses efeitos tão incômodos apenas controlando a alimentação? O segredo é manter uma dieta balanceada e apostar em produtos naturais. Alguns, em especial, possuem propriedades que ajudam a combater a retenção de líquidos. Confira:

ADVERTISEMENT

 

Alimentos que combatem o inchaço

 

Tomate: Por ser muito rico em potássio, este alimento ajuda a eliminar o excesso de sódio presente no organismo, reduzindo assim o inchaço.

 

Abobrinha: Alimentos como a abobrinha, que contêm uma grande quantidade de água em sua composição, são perfeitos para combater a retenção, pois ajudam o organismo a eliminar o excesso de líquido.

ADVERTISEMENT

 

Água de coco: Além de ser rica em potássio, a bebida ajuda na digestão e ainda age como um diurético natural. Ao consumi-la, o corpo se mantém hidratado e elimina o inchaço.

 

 

ADVERTISEMENT

 

Melão: Assim como a abobrinha, o melão também é composto quase completamente por água e acaba tendo um efeito diurético, além de ser uma ótima fonte de potássio, que ajuda a baixar a pressão arterial.

 

Chá de hortelã: Além de acalmar e aliviar o estresse, o chá de hortelã ajuda na digestão, na perda de peso e também funciona como um diurético natural.

ADVERTISEMENT

 

Salsa: Também age como um diurético natural, além de ajudar a controlar o açúcar no sangue e ter propriedades anti-inflamatórias.

 

Pepino: Este alimento possui baixíssimas calorias e ajuda a eliminar o excesso de líquido do organismo. Além disso, auxilia na dissolução de cálculos renais e é rico em fibras e vitaminas.

ADVERTISEMENT

 

 

 

Couve: Fonte de fibras e minerais, a couve é uma forte aliada no combate ao inchaço e ainda ajuda a eliminar toxinas do organismo. Sem falar que é riquíssima em cálcio, ferro e vitaminas.

ADVERTISEMENT

 

Berinjela: Com baixíssimas calorias, este alimento é ideal para quer precisa manter uma dieta balanceada e deseja perder alguns quilos extras. Por ter muito líquido e pouco sódio em sua composição, ajuda a combater o inchaço.

 

ADVERTISEMENT

Pera: Além de conter uma grande quantidade de água, esta fruta possui um alto teor de fibras, que ajudam no bom funcionamento do intestino.

 

Cenoura: Além de ser um poderoso diurético, a cenoura também é rica em antioxidantes, fibras e minerais como fósforo, potássio e cálcio. O ideal é consumi-la crua ou em suco para aproveitar todas as suas propriedades.

ADVERTISEMENT