X
    Categories: +Entretenimento

Diva até o fim: Aretha Franklin foi vestida com várias roupas em seu caixão aberto


De acordo com a agência funerária responsável, Aretha Franklin, que faleceu em 16 de agosto, aos 76 anos, vestiu várias roupas durante sua exposição em um caixão de ouro brilhante antes de seu enterro.

ADVERTISEMENT

As vestimentas da Rainha do Soul e outros serviços foram coordenados pela Casa Funerária de Swanson. Linda Swanson, a vice-presidente executiva, disse que a família Franklin os autorizou a trocar a roupa de Aretha todos os dias antes de seu enterro.

ADVERTISEMENT

Embora as roupas exatas estavam sendo uma “surpresa”, Swanson disse que a seleção incluia “mudanças naturais no guarda-roupa que uma rainha faria”.

ADVERTISEMENT

Na manhã de terça-feira, o corpo de Aretha chegou a sua cidade natal, Detroit, Michigan, onde ficou no Museu Charles H. Wright de História Afro-Americana para a exibição pública de dois dias.

Franklin foi transportada usando o Cadillac LaSalle branco vintage que foi usado para transferir seu pai que morreu em 1984.

ADVERTISEMENT

Entre os primeiros fãs a prestar suas homenagens, estavam cerca de 200 pessoas que dormiram na calçada esperando o corpo da cantora chegar.

Swanson, disse à Associated Press que a família Franklin está há muito tempo perto da agência funerária, contou que Franklin costumava ligar para eles para cuidar de famílias com problemas financeiros – “geralmente na íntegra, sem ser solicitada a fazê-lo”.

ADVERTISEMENT

Além disso, Swanson alegou que muitas pessoas compareceram à audiência pública porque “elas foram abençoadas por seu grande coração e seu desejo de alcançar além dos limites de seu próprio sucesso e tocar os outros”.

ADVERTISEMENT

Gwendolyn Quinn, publicitária de longa data de Franklin, também explicou que a foto de Aretha no vestido vermelho foi tirada e divulgada com o propósito de fornecer “uma foto respeitosa para compartilhar com seus milhões de fãs ao redor do mundo que não puderam comparecer à exibição”.

ADVERTISEMENT

A primeira pessoa na fila para a exibição pública foi LaTonya McIntyre, de Las Vegas. Ela começou a fila ao chegar ao local na segunda-feira às 4 da tarde. LaTonya explicou que ouviu pela primeira vez a versão ‘Holy, Holy’ de Aretha quando tinha apenas sete anos de idade.

ADVERTISEMENT

“Foi apenas agradável à minha alma. Ela não era a Rainha do Rock and Roll ou a Rainha do R & B, ela era a Rainha do Soul. Porque ela toca sua alma”.

Outro fã de Franklin de 59 anos, Charles Thomas, disse à imprensa que “ela ajudou o movimento – ela e Sidney Poitier e Harry Belafonte. Ela passou pela porta dos fundos para que pessoas que se parecessem comigo pudessem passar pela porta da frente”.

ADVERTISEMENT

Franklin, que faleceu em 16 de agosto, após uma longa batalha contra um câncer de pâncreas, foi cercada por sua família e amigos durante seus momentos finais.

“Em um dos momentos mais sombrios de nossas vidas, não podemos encontrar as palavras apropriadas para expressar a dor em nosso coração. Perdemos a matriarca e a rocha de nossa família ”, dizia o comunicado oficial da família.

ADVERTISEMENT

“Ficamos profundamente tocados pela incrível manifestação de amor e apoio que recebemos de amigos íntimos, apoiadores e fãs de todo o mundo. Obrigado por sua compaixão e orações”.

ADVERTISEMENT

“Sentimos seu amor por Aretha e isso nos traz conforto em saber que seu legado continuará vivo. Enquanto choramos, pedimos que você respeite nossa privacidade durante este período difícil”.

 

 

 

Vídeos Recomendados:

30 fotos de transformações mágicas causadas apenas por maquiagem

Para estas nove famosas, não se depilar é motivo de orgulho