X
    Categories: +Atualidades

Dois casos de vírus mortal de varíola são descobertos no Reino Unido em turistas nigerianos


Uma segunda pessoa foi diagnosticada com um vírus mortal da varíola apenas alguns dias após o primeiro caso ter chegado ao Reino Unido.

ADVERTISEMENT

De acordo com a Public Health England, o paciente está recebendo tratamento no Royal Liverpool University Hospital.

Autoridades de saúde acreditam que os dois pegaram o vírus na Nigéria antes de voltarem para a Inglaterra. O vírus geralmente se espalha através do contato direto com os macacos e pode causar mortes em 10% dos casos.

ADVERTISEMENT

O paciente visitou pela primeira vez o Blackpool Victoria Hospital com sinais e sintomas do vírus antes do teste dar positivo.

O caso foi registrado pela primeira vez no Reino Unido na sexta-feira e o paciente foi transferido para a unidade especializada em doenças infecciosas no Royal Free Hospital na manhã de sábado.

ADVERTISEMENT

O vice-diretor do Serviço Nacional de Infecção do PHE, Dr. Nick Phin, confirmou que os dois casos não estão relacionados. No entanto, foi incomum descobrir dois casos tão parecidos em questão de dias.

ADVERTISEMENT

Ele disse que a Nigéria experimentou um grande surto de varíola e casos esporádicos ainda continuam.

O Dr. Phin acrescentou:

É provável que a varíola dos macacos continue circulando na Nigéria e, portanto, poderia afetar os viajantes que retornam desta parte do mundo.

ADVERTISEMENT

No entanto, é muito incomum ver dois casos em um espaço de tempo relativamente curto.

Estamos trabalhando muito para contatar indivíduos, incluindo profissionais de saúde, que possam ter entrado em contato com o indivíduo para fornecer informações e conselhos de saúde”.

ADVERTISEMENT

O diretor Clínico da Unidade de Doenças Tropicais e Infecciosas, o Dr. Mike Beadsworth, disse:

Estamos tratando um paciente cujo teste deu positivo para a varíola do macaco.

O paciente está sendo cuidado em nossa unidade especializada em doenças infecciosas e tropicais, por pessoal altamente treinado com experiência em lidar com uma variedade de doenças infecciosas.

ADVERTISEMENT

Todas as precauções necessárias estão sendo tomadas por pessoal especializado e atualmente não há risco para outros funcionários, pacientes ou visitantes.

Pedimos que as pessoas continuem a usar nossos serviços normalmente e elas pessoas só procurem o nosso departamento de emergência se a sua condição for grave e/ou emergencial“.

ADVERTISEMENT

Sendo uma rara infecção viral, a varíola dos macacos foi descoberta em 1958. O primeiro caso em seres humanos foi descoberto em 1970 na República Democrática do Congo.

Os sintomas da infecção incluem dor de cabeça, febre e calafrios. À medida que se desenvolve, grandes vergões podem se desenvolver sobre o rosto e o corpo.

ADVERTISEMENT

Os seres humanos podem pegar o vírus através do contato direto com animais ou comendo a sua carne mal cozida. Também pode ser transmitida através do contato com a pele de alguém infectado, e também através de gotículas no ar ou objetos contaminados.

ADVERTISEMENT

Qual é a sua opinião sobre isso? Deixe-nos saber na seção de comentários abaixo! Não se esqueça de compartilhar esta informação para avisar os outros viajantes!

Vídeos recomendados!

6 Famosos Que Possuem Doenças Incuráveis

 

ADVERTISEMENT

Não se esqueça de ▼ CURTIR ▼ a nossa página para mais histórias inspiradoras :)