X
    Categories: +Atualidades

Dois jovens fazem desafio perigoso em rodovia movimentada e tomam bronca de policial


Dois garotos tentaram fazer o “Kiki Challenge” (que é dançar na rua com o carro em movimento) sofreram uma interrupção inesperada diante da ação de um policial.

ADVERTISEMENT

No incidente que aconteceu ao longo de uma estrada movimentada em Tulsa, Oklahoma e capturadas por uma câmera veicular, é possível ver dois meninos fazendo o Kiki Challenge na estrada, mas uma vez que o carro da polícia ligou suas sirenes, as crianças imediatamente pularam de volta em seu veículo, mas sem sucesso, pois foram parados.

ADVERTISEMENT
Youtube

Enquanto isso, o motorista do caminhão pode ser ouvido rindo da situação difícil que as crianças se enfiaram.

O Kiki Challenge começou quando o comediante do Instagram Shiggy realizou sua própria interpretação da faixa de retorno de Drake In My Feelings. É sobre seus sentimentos complicados por uma garota viciada em compras chamada Kiki.

ADVERTISEMENT

A versão de Shiggy o mostrava dançando no meio da estrada com o veículo em movimento.

Youtube

A rotina de dança inteira capturou a imaginação de fãs ao redor do mundo e logo, as pessoas começaram a se filmar dançando ao longo da estrada enquanto imitavam os movimentos de Shiggy. O desafio normalmente envolve os participantes pulando de um veículo em movimento lento e fazendo movimentos de dança antes de voltar rapidamente para dentro.

ADVERTISEMENT

Até mesmo pessoas como Will Smith, Kevin Hart e todo o elenco de Queer Eye participaram do desafio.

Youtube

No entanto, como envolve o desembarque de um veículo em movimento, ainda que lento, em uma estrada movimentada, há preocupações válidas sobre a segurança daqueles que fazem o desafio.

ADVERTISEMENT

Já houve relatos de pessoas se envolvendo em acidentes como resultado. Estes incluem colidir com postes telefônicos, cair em buracos ou cair de carros.

Um vídeo chocante até mostrou uma mulher sendo assaltada enquanto outro vídeo supostamente mostrava um participante sendo atropelado por um carro.

ADVERTISEMENT
Getty Images

De acordo com o chefe da Divisão de Advocacia de Segurança do Conselho Nacional de Segurança nos Transportes (NTSB), Nicholas Worrell :

“Prevenir a morte ou lesões é comparativamente simples: não pule de um carro em movimento para um meme”.

ADVERTISEMENT

“É tolice, coloca em risco outros usuários da estrada e é uma excelente maneira de sofrer acidentes, penalidades legais ou coisas piores. Ao postar um vídeo desse tipo, você está fornecendo evidências não apenas de seus movimentos de dança, mas também de quaisquer leis que possa estar violando”.

ADVERTISEMENT

“Em uma recente mesa-redonda sobre direção distraída, ouvimos as idéias dos defensores dos sobreviventes sobre como ser mais rígidos com os motoristas usando seus telefones (como o motorista-operador de câmera neste desafio)”.

ADVERTISEMENT

“E inclui o aumento da aplicação de leis de direção distraídas. Se a sua agência de segurança local está entre as muitas que reprimem motoristas distraídos, a última coisa que você quer fazer é postar evidências de que você e seus amigos infringem a lei”.

ADVERTISEMENT
WPGC – Radio.com

Muitos dos que assistiram a gravação da dashcam mencionada anteriormente concordam.

Uma pessoa comentou: “Kiki, você ama policiais?”

Enquanto outro reclamou: “As crianças são tão estúpidas nos dias de hoje”.

ADVERTISEMENT

Assista ao vídeo do carro sendo parado:

Esperançosamente, eles aprenderam a lição e deveriam estar agradecidos por terem saído com uma citação e nada pior. Um breve momento de fama definitivamente não vale a pena quando se trata de arriscar a própria vida.

ADVERTISEMENT