X
    Categories: +Cotidiano

Dona leva cadelinha Beagle acima do peso para abrigo e pede para que seja eutanasiada – ao invés disso, a equipe do abrigo ajuda a cadelinha a perder peso


Uma beagle obesa chamado Honey recebeu uma segunda chance de viver quando foi levada para um abrigo.

ADVERTISEMENT

Graças à Sociedade para a Prevenção da Crueldade aos Animais do Condado de Niagara, Nova York, o animal com sobrepeso agora está mais saudável do que nunca!

Correio diário

Quando eles mediram o peso de Honey, ela estava com cerca de 31kg, o que é um peso excessivo para a raça, de acordo com a revista WGRZ Buffalo. Seu peso a impedia de se mover adequadamente, e toda vez que ela tentava ir a algum lugar, a pobrezinha tinha que arrastar a barriga pelo chão, pois já não tinha mais forças nas patas. Na maioria das vezes, ela acabava defecando e urinando em si mesma.

ADVERTISEMENT

Correio diário

O SPCA informou a revista WGRZ de que a dona da cachorrinha era uma mulher idosa com demência. Com sua condição, eles suspeitam que ela provavelmente alimentou o Honey várias vezes por dia, esquecendo que seu animal de estimação já havia comido.

ADVERTISEMENT

A mulher idosa levou Honey para o abrigo para ser eutanasiada. A cadelinha acima do peso estava em muito mal estado. Sua barriga raspava no chão e ela tinha que se arrastar com as patas da frente para conseguir se locomover.

Correio diário

ADVERTISEMENT

Felizmente, o SPCA não mata animais. Em vez disso, eles ajudaram a Honey a perder o excesso de kgs. Eles colocaram-na em um programa de reabilitação e submeteram-na a uma dieta rigorosa para fazê-la perder dois terços do seu peso para que, em seguida, ela logo pudesse ser adotada.

ADVERTISEMENT

O progresso foi lento. Foi difícil fazer com que Honey se movesse. Para facilitar a perda de peso, Honey chegou a ”malhar”. Ela passeava em uma esteira de água para facilitar perda das gordurinhas.

Correio diário

ADVERTISEMENT

Após seis meses, Honey já perdeu 18 kgs com os exercícios e com o tratamento aplicado. Depois de seu trabalho duro, ela agora parece um cachorro completamente diferente!

Fiquei impressionado com o quão rápido aconteceu“, disse Sue Cable, um voluntário que cuidou de Honey. “Acho que ela percebeu que estava num lugar que a ajudaria e que ela teria uma vida melhor se se submetesse a mudanças, então ela simplesmente mergulhou de cabeça nisso!”

ADVERTISEMENT

Correio diário

Honey agora é mais feliz, mais animada, mais saudável e bonita! Seu espírito está melhor! Ela pode se mover, se jogar e ficar ativa! Em breve será saudável o suficiente para ser adotada por uma família bondosa e responsável.

ADVERTISEMENT

Quais são seus pensamentos sobre isso? Deixe-nos saber na seção de comentários abaixo! Não esqueça de COMPARTILHAR esta incrível história com seus amigos amantes de cães!