X
    Categories: +Entretenimento+Gratidão

Drake interrompe show para confrontar fã assediador


É muito importante que personalidades renomadas (como é o caso de Drake, por exemplo) se posicionem contra a violência de gênero.

ADVERTISEMENT

Não só porque ela é inaceitável, mas também porque vivemos em uma época que confunde a libertação sexual feminina com a liberação sexual feminina, e que reage violenta e misoginamente frente aos avanços feministas e à tomada de direitos pelas mulheres. Assim, se não nos manifestarmos contra comportamentos como esse, estaremos colaborando para uma distopia grotesca como a de Handmaid’s Tale, da escritora canadense Margaret Atwood. É preciso, mais do que nunca, exigir que se respeite a igualdade!

ADVERTISEMENT

© Zulytheslg

O assédio sexual é algo intolerável. O rapper ergueu a voz, no meio do show, ao perceber que uma das garotas perto do palco estava sendo assediada por um rapaz, que insistia em tocá-la mesmo sendo repreendido por ela.

“Se você não parar de tocar as meninas, vou descer daqui e eu vou bater em você. Eu não estou brincando, cara” – foi o que Drake disse em pleno concerto a um dos espectadores. Este momento foi capturado no vídeo por um de seus fãs ali presentes.

ADVERTISEMENT

No vídeo, você pode ver a reação de Drake ao notar que um rapaz da plateia estava constrangendo e assediando mulheres, aproveitando o ensejo do show e do acúmulo de pessoas para tocá-las e agredi-las. Os fãs de Drake, bem como o sujeito assediador, foram surpreendidos pela atitude enérgica do rapper. Drake teve zero condescendência com o sujeito.

ADVERTISEMENT

Aliás, se eu fosse esse cara, teria me sentido completamente derrotado do show. Meu próprio ídolo teria percebido a minha falha de caráter e teria me exposto a milhares de pessoas! Drake foi realmente muito firme e incisivo na sua decisão de impedir que o assédio se prolongasse.

ADVERTISEMENT

Os fãs de Drake encorajaram o rapper pela sua atitude. Gritando e somando-lhe força, os outros fãs provavelmente intimidaram ainda mais o assediador.

Nós não sabemos com certeza o que aconteceu com o sujeito após o confronto com Drake e o seguimento da performance, mas é claro que, uma vez que ele estava fora da vista do cantor, ele pode ter saído de fininho e se escapado dos holofotes, assim como também pode ter continuado a ser inconveniente com outras mulheres.

ADVERTISEMENT

© LouiseSukari

Denunciar o assédio é muito importante, por isso muitos artistas se posicionam a respeito do tema, defendendo a quebra de silêncio e ajudando a conscientizar a sociedade sobre a dupla violência desse tipo de situação: a violência tátil em si e a violência psicológica, de aceitar a agressão e de calar-se sobre ela, por medo de incompreensão. Devemos todos agir contra o assédio e o machismo, foi o que Drake deixou bem claro nesse vídeo, em sua admirável atitude.

ADVERTISEMENT
View this post on Instagram

LAST SHOW TONIGHT!!! MELBOURNE ???

A post shared by champagnepapi (@champagnepapi) on

Em Hollywood, chegaram à luz várias queixas de celebridades que acusaram o renomado produtor de cinema Harvey Weinstein de assédio sexual.point 238 |

ADVERTISEMENT

O número de denúncias só tem crescido desde que o silêncio sobre o assunto foi quebrado.point 74 | Mais recentemente o comediante Louis CK e o ator Kevin Spacey também foram acusados de assédio sexual e estão respondendo a isso na televisão e nos jornais.point 204 |

ADVERTISEMENT

Por esta razão, quando o silêncio é quebrado e alguém se posiciona contra o abuso, todos nós somos gratos, mesmo os que não são fãs de Drake, pois a quebra do silenciamento é a libertação da vítima.point 162 | 1

View this post on Instagram

Hawkins Very Own

A post shared by champagnepapi (@champagnepapi) on

ADVERTISEMENT

Devemos parar imediatamente com esse tipo de comportamento, pois o abuso não é, em nenhum caso, algo positivo ou que deve ser tolerado. Mandou bem, Drake!

Compartilhe este artigo e assista ao vídeo. Comente conosco o que você achou dessa matéria, expondo abaixo os seus comentários. Se você quiser acessar mais notícias como essa, é só curtir a nossa página no Facebook :)