X
    Categories: +Bem estar+Risos e Curiosidades

Ela começou a dançar no hospital para reduzir as dores do parto


As mulheres que passam por trabalho de parto preferem relaxar e tentar lidar com a dor intensa.

ADVERTISEMENT

Embora tenha havido um caso muito particular de uma mãe que preferiu dançar para reduzir a dor que sofreu quando estava em trabalho de parto.

Essa história aconteceu na Flórida, nos Estados Unidos. Foi lá que uma mãe decidiu dançar para aliviar as dores do parto. O nome dela é Alicia Kaitlan e, antes da dor intensa, ela preferiu dançar com o marido e com a equipe do hospital. Então ele compartilhou o vídeo incrível na Internet, que simplesmente se divertiu muito com a originalidade da mamãe!

ADVERTISEMENT

Facebook / Alicia Kaitlan

O baile

Alicia compartilhou este vídeo de 30 segundos em sua página no Facebook e mencionou que essa dança foi apenas o começo de uma jornada de trabalho que durou aproximadamente 30 horas. Alicia começou a dançar com o marido e depois com algumas enfermeiras.

ADVERTISEMENT

O vídeo tem mais de 100 mil visualizações e 1.500 “curtidas”. Na maioria dos comentários, as pessoas mencionam que admiram sua grande capacidade de lidar com as dores do parto de uma forma tão leve e divertida, confrontando esse momento com alegria.

ADVERTISEMENT
ADVERTISEMENT

This was the beginning of what turned into a 30 hour labor. We were accompanied by the labor and delivery nurses at Manatee Memorial. I must say these women are truly superheroes and made this experience an incredible one.

Posted by Alicia Kaitlan on Friday, August 3, 2018

ADVERTISEMENT

Facebook / Alicia Kaitlan

As dores do parto poderiam ser amenizadas pela dança?

Alguns vão pensar que Alicia é uma mulher que só quer chamar atenção para si, mas um estudo recentemente publicado pelo Centro Canadense de Ciência e Educação (CCSE) mostrou que a dança pode ser eficaz para atenuar as dores do trabalho de parto. 

ADVERTISEMENT

A pesquisa menciona que esta atividade física reduz muito a intensidade da dor e também melhora a condição da mulher durante todas as fases do parto.

Okdiario

Alicia não é a única mulher do mundo que decidiu dançar no processo de nascimento do seu filho.

ADVERTISEMENT

Um par de anos atrás, outra mãe também fez manchetes em vários meios de comunicação, quando decidiu ter seu bebê enquanto dançava. O CBSN foi encarregado de entrevistá-la e ela mencionou que, graças à dança, ela não sentia tanta dor.

ADVERTISEMENT

YouTube

Na maioria das vezes, o trabalho de parto é geralmente difícil para as mulheres, mas talvez a dança seja uma alternativa para reduzir a dor. É bacana ver que mais mulheres estão se sentindo encorajadas a dançarem durante o trabalho de parto, preenchendo este momento com diversão e alegria, e não com dor.

ADVERTISEMENT

E aí, o que você achou dessa alternativa?

 

E o que achou desse artigo? Por favor, deixe sua opinião na seção de comentários abaixo.

E compartilhe este post seus amigos no Facebook!

Vídeo recomendado!

Mulher com defeito facial extremamente raro quebra padrões de beleza