X
    Categories: +Cotidiano

Ele foi ao dentista e, dias depois, notou um caroço azul em sua mão


Um rapaz notou o surgimento de uma protuberância estranha na mão e procurou um médico.

ADVERTISEMENT

Se ele não tivesse dado a importância necessária para aquilo, sua vida poderia estar em sério perigo.

Abaixo, segue a foto da protuberância que apareceu na palma da sua mão, relativamente grande e muito estranha. Ela apareceu dias depois que o rapaz havia ido no dentista. Mas que relação essas duas coisas poderiam ter?

ADVERTISEMENT

O rapaz de 27 anos foi ao hospital quando começou a sentir dores na mão, e antes disso ele já havia passado por febre, falta de apetite e suores noturnos.

A protuberância em sua mão era na verdade um aneurisma, e se sua negligência continuasse, as conseqüências teriam sido fatais. A coloração azulada indica que a protuberância se tratava de uma infecção, a mesma que atacou seu coração e foi causada por uma bactéria do tipo Streptococcus.

ADVERTISEMENT

Um aneurisma é uma dilatação anormal de veias e artérias que pode ser fatal quando é rompido por hemorragia interna.

© shutterstock

As bactérias Streptococcus infectam e afetam as válvulas cardíacas. No caso do rapaz, verificou-se com ultra-som que estas bactérias estavam impedindo o correto retorno do sangue ao coração.

ADVERTISEMENT

Graças a um tratamento com antibióticos, eles conseguiram salvar a vida do rapaz, e depois fizeram algumas operações para reparar o dano: substituíram a válvula aórtica e removeram o caroço (aneurisma) de sua mão.

Infecções desse tipo são raramente diagnosticadas. No caso do jovem foi possível porque era visível. Mas nem sempre é.

ADVERTISEMENT

Infecções desse tipo são comumente associadas aos dentistas, uma vez que eles manipulam as nossas gengivas e elas acabam ficando expostas a microrganismos se não forem manuseados com o devido cuidado e limpeza.

IStock

Uma ferida na gengiva pode permitir a entrada de bactérias na corrente sanguínea e, assim, permitir que elas atinjam o coração.

ADVERTISEMENT

Se o seu dentista prescreve antibióticos é justamente para prevenir esses tipos de infecções (pois elas podem ser mortais).

No entanto, você também deve ser responsável pela sua higiene e, assim, evitar doenças nas gengivas e possíveis complicações.

ADVERTISEMENT


O que você achou deste artigo? Por favor, deixe seus comentários abaixo! 
Não se esqueça de curtir a página para ler mais artigos como este :) 

Deve-se notar que este artigo é apenas para fins informativos, e que em nenhum momento deve ser considerado como aconselhamento médico profissional, diagnóstico ou tratamento. Não deixe de procurar aconselhamento médico, se for o caso!

ADVERTISEMENT

 

Vídeos recomendados

Mulher Exibe Hematomas Por Toda A Barriga Durante A Gravidez. Ao Ver Ultrassom, O Médico Fica Petrificado!

Menino é Enviado à Emergência às Pressas Depois De Comer Hambúrguer Feito Pela Sua Mãe