X
    Categories: +Entretenimento

Eliana incentiva amamentação: “é de graça, é prático, sai quentinho e não dá trabalho.”


No dia 4 de março, se deu a tradicional premiação do Troféu Imprensa, organizada pela emissora SBT.

ADVERTISEMENT

Eliana que é uma das grandes estrelas da casa televisiva, subiu ao palco deslumbrante para receber pela 16ª vez prêmio pelo júri popular. Durante o discurso, a querida apresentadora aproveitou para falar da amamentação. Este é um tema muito importante e que apesar de muito difundido e divulgado ainda existem aqueles que acreditam que não é tão importante assim. Logo, o que Eliana fez foi prestar um grande serviço de utilidade pública ao discorrer sobre isso.

Ela que deu à luz a pequena Manuela, sua segunda filha há cinco meses, segue firme e forte amamentando. “Gostaria de dizer a todas as mulheres do Brasil que amamentem, que não há coisa mais preciosa para os nossos filhos, o maior bem que a gente pode dar nesse primeiro momento de vida é o leite materno. É barato, é de graça, é prático, sai quentinho e não dá trabalho” – discursou.

ADVERTISEMENT

Para a apresentação, Eliana apostou em um maravilhoso vestido brilhante e decotado e, quando Silvio Santos perguntou sobre o modelo escolhido, ela respondeu: “Eu sempre fui uma mulher de fibra, de garra, uma mulher de peito, mas hoje estou um pouco mais avantajada, porque eu amamento a Manuela”, se referindo ao fato de como eles estão, devido a produção de leite.

ADVERTISEMENT

Quem acompanha a apresentadora sabe que sua gestação foi um tanto delicada. Grávida aos 43 anos de idade da sua segunda filha, foi diagnosticada com descolamento da placenta, ficou internada e precisou se afastar de suas atividades laborais por cinco meses. De volta à ativa atualmente, ela não deixa escapar a oportunidade de sempre recomendar e incentivar a amamentação a todas as mulheres:

ADVERTISEMENT

“Às vezes na correria do trabalho, o leite acaba secando, às vezes a gente não tem tempo e não prioriza, mas não tem nada mais importante do que a saúde dos nossos filhos. E se eles estão felizes e saudáveis, a gente está feliz, saudável, bem e com a cabeça boa para trabalhar”

ADVERTISEMENT

Recentemente, a apresentadora postou uma foto na sua conta do Instagram amamentando Manu e na legenda comentou sobre seu papel de mulher:

“O melhor de ser mulher, pra mim, é quebrar todos os paradigmas. É mostrar que o rótulo “sexo frágil” passa longe daqui. É gerar e dar à luz. Eu e minha menina lhe desejamos uma vida repleta de respeito e amor.”

ADVERTISEMENT

Ela também fez um post quando Manu fez 5 meses:

“E neste carnaval Manuela completa 5 meses de vida.Enquanto te amamento, que benção ver que está crescendo espertinha, “conversando” do seu jeito e ficando cada dia mais fofinha com o leite materno. E como gosta de um leitinho ?. Agradeço a Deus todos os dias por vc existir em nossas vidas minha pequena guerreira. Viva!!!” 

ADVERTISEMENT

Sobre o Aleitamento Materno

Lembrando que a Organização Mundial da Saúde (OMS), recomenda que a prática do aleitamento materno exclusivo seja até os seis meses de vida do bebê e, depois, complementando com a introdução alimentar adequada, até os dois anos de idade do bebê. A OMS também é a favor da livre demanda, apoiando a oferta de leite materno sempre que o bebê sentir necessidade.

ADVERTISEMENT