X
    Categories: +Cotidiano

Elimine naturalmente cravos, verrugas e manchas de idade com esses remédios caseiros


A pele é o maior órgão dos nossos corpos e ela está super exposta a fatores externos, como a poluição do ar, a sujeira, os produtos químicos, a luz solar, etc.

ADVERTISEMENT

Esses influenciadores a afetam significativamente e podem, em conjunto com outros fatores como estresse, uma dieta não saudável e a produção excessiva de óleo, causar vários problemas de pele.

As verrugas, cravos, manchas da idade e marcas de pele não são nada incomuns. E, se você os tem, certamente quer se livrar deles o mais rapidamente possível.

ADVERTISEMENT

Para fazer isso naturalmente, evitando causar mais danos à sua pele, confira os remédios naturais abaixo listados!

1. Cravos

Como os folículos pilosos (poros) ficam entupidos com células mortas da pele e com o óleo produzido pelas glândulas sebáceas, elas formam colisões chamadas comedões. Quando a pele em cima dos comedões se rompe, o ar faz com que eles se transformem em um cravo.

ADVERTISEMENT


Pixabay

A melhor maneira de tratar cravos é através da aplicação de suco de limão. Isso ajudará você a apertar os poros e remover cravos. No entanto, certifique-se de usar o suco com cuidado e lave a área se perceber irritação na pele. Além disso, evite a luz solar depois de aplicar o remédio, pois sua pele ficará mais sensível por um tempo.

ADVERTISEMENT

2. Verrugas

As verrugas são um resultado do papilomavírus humano que causa protuberâncias na pele. Estes podem ser facilmente removidos com a ajuda de vinagre de maçã, graças à sua natureza ácida.


MarcelJancovic / shutterstock.com

ADVERTISEMENT

Pegue uma bola de algodão e mergulhe-a em uma mistura de um terço de água e dois terços de vinagre de maçã. Em seguida, aplique a solução em suas verrugas e deixe-a permanecer durante a noite. Siga o processo uma vez por dia até as verrugas caírem.

ADVERTISEMENT

3. Pintas grossas

Elas são compostas por células da pele produtoras de pigmento conhecidas como melanócitos. Quando essas formações são expostas à luz do sol, elas escurecem e podem aparecer onde você não as notou antes.


IMAGENS DE ALEX CAO / PHOTODISC / GETTY

ADVERTISEMENT

Para remover essas pintas grossas naturalmente, você pode aplicar pasta de alho. É bem fácil, basta esmagar um dente de alho e, em seguida, esfregar um pouco de vaselina ao redor da pinta para evitar irritação. Então coloque a pasta de alho sobre a pinta com um cotonete.

ADVERTISEMENT

4. Pontinhos de Idade

Embora possam ser de cor cinza, preta ou marrom, as manchas de idade representam formações achatadas na pele que ocorrem como parte do processo de envelhecimento. Felizmente, esses pontinhos podem ser gerenciados naturalmente se você usar cebolas, conhecidas por promover a esfoliação. Tudo o que você precisa fazer é esfregar uma fatia de cebola recém-cortada em suas manchas algumas vezes por dia.

ADVERTISEMENT


livestrong.com

5. Marcas da pele

As marcas cutâneas são tumores benignos que, na maioria das vezes, se formam em áreas com pele dobrada, como pálpebras, axilas, seios e virilha. Enquanto elas não são particularmente perigosas, você pode considerar removê-las com o uso de certos óleos, como o óleo de melaleuca.

ADVERTISEMENT


dsom / shutterstock.com

Dilua o óleo de melaleuca com um óleo transportador e aplique a mistura na sua pele. Em seguida, sele a área com uma bandagem e deixe o óleo descansar durante a noite. Repita este procedimento diariamente até que as marcas da pele sequem e caiam.

ADVERTISEMENT


E então, você já tentou alguma das soluções acima antes? Deixe-nos saber se elas funcionaram para você! Além disso, sinta-se livre para compartilhar este post com seus amigos e familiares para ajudá-los a dizer adeus a estes problemas super comuns de pele!

ADVERTISEMENT

 

Vídeos recomendados:

Mulher Exibe Hematomas Por Toda A Barriga Durante A Gravidez. Ao Ver Ultrassom, O Médico Fica Petrificado! 

Os 7 mais chocantes métodos contraceptivos da Antiguidade