X
    Categories: +Bem estar

Esse casal perdeu mais de 40kg juntos em menos de 3 meses com uma simples dieta


Por mais que Jéssica e Deiverson Altoé tentassem, não conseguiam encontrar a melhor maneira de emagrecer sem comprometer a saúde de seu corpo.

ADVERTISEMENT

As consultas com os nutricionistas e as idas à academia não conseguiam lhes estimular. Foi só ao descobrir um método alternativo e saudável de emagrecimento que os dois se encontraram. Os dois juntos já perderam mais de 40 kg em apenas 3 meses e, agora, conseguem manter seus novos pesos se se utilizar de nenhum método radical (ou academia).

A procura pelo método certo

ADVERTISEMENT

No início, o maior problema do casal era que todas suas tentativas de emagrecer eram frustradas. O desânimo que sentiam com a demora pelos resultados tornava o processo ainda mais doloroso foi um dos maiores motivos por trás da procura de métodos alternativos.“Ficamos três anos tentando emagrecer até que resolvemos desistir”, contou Jéssica num depoimento ao portal de notícias Vix.

ADVERTISEMENT

Só depois de uma consulta com um nutricionista que era especialista em um desses métodos alternativos, foi que a esperança de ter o corpo dos sonhos voltou e eles resolveram dar uma chance para o que parecia ser uma loucura (apesar de se sentirem um tanto que apreensivos). “Meu marido já começou achando que iria desistir. Ele furou algumas vezes a dieta, mas foi até o final e até hoje mantemos a mesma alimentação do programa durante a semana”, a mulher contou.

ADVERTISEMENT

Após três meses, Jéssica que possuía 80 kg antes da dieta, conseguiu perder 20 kg sem praticar nenhum tipo de exercício físico durante o período. Enquanto isso, Deiverson perdeu 22 kg e baixou seu peso de 94 kg para 72 kg. Diferente da sua esposa, além da reeducação alimentar, o rapaz fazia esteira e andava de bicicleta vez ou outra.

ADVERTISEMENT

Motivação renovada a cada dia

Para Jéssica, o maior incentivo para poder continuar fazendo a dieta todos os dias era o fato de que os resultados apareciam muito rápido, deixando-os mais estimulados que nunca.  “No primeiro dia eu já perdi 1,6 kg e o meu marido perdeu 2,4 kg. Na primeira semana, emagreci 4,5 kg, então não gerava expectativa, não ficávamos pensando quanto tempo demoraria, se íamos conseguir”, conta.

ADVERTISEMENT

Além disso, um agente muito importante que impediu o casal de desistir era o grupo de WhatsApp criado especialmente para aqueles que estavam na mesma dieta. Segundo Jéssica, o grupo possuía mais de 12 pessoas e era onde cada um se incentivava, dava dicas e mostrava todo o progresso conquistado até então.

ADVERTISEMENT

O tratamento milagroso

Como tudo começou

Quando uma parente de Deiverson começou a emagrecer muito de forma repentina, Jéssica ficou curiosa e acabou descobrindo que ela havia começado a realizar o método 5S de emagrecimento. O tratamento prometia emagrecimento em pouco tempo através de uma dieta regulada, exercício físico, alguns procedimentos estéticos e acompanhamento psicológico, e isso acabou interessando muito ao casal.

ADVERTISEMENT

“Éramos extremamente sedentários e nossa autoestima estava lá embaixo. Além disso, os problemas de saúde consequentes do sobrepeso já estavam começando a aparecer. Eu, por exemplo, já estava com o colesterol alto”, Deiverson revelou.

ADVERTISEMENT

Mudando da água para o vinho

Os hábitos alimentares do casal não eram tão bons assim, antes de iniciarem a dieta. Eles comiam muitos lanches e pizzas, e mantinham o costume de sair para comer em botecos e bares com muita frequência (até mesmo em dias de semana). Hoje, eles cortaram tudo aquilo que faz mal ou que é muito pesado para o corpo, saindo para comer apenas quando dá vontade.

ADVERTISEMENT

“No processo, comíamos legumes e verduras à vontade, saladas, frutas, carne e ovo. Agora, continuamos comendo as mesmas coisas durante a semana. Aos finais de semana, nos permitimos comer uma coisa ou outra diferente”, comenta a mulher.

ADVERTISEMENT

Para o casal, o método nunca lhes deixou desconfortável. A cada 3 horas eles sempre estavam fazendo uma refeição, e apesar da grande vontade de dar aquela escapadinha, raramente se deixavam levar por aquilo. Hoje, eles revelam que é muito mais fácil manter uma alimentação saudável e sem gordura o que possibilita a manutenção do peso que eles se esforçaram tanto para conseguir.

ADVERTISEMENT

 

© Todas as Imagens: Arquivo Pessoal / Jéssica e Deiverson Altoé

 

O que você achou do artigo? Deixe seu comentário abaixo para que todos possam saber!!!

Ah, e não se esqueça de curtir a nossa página para poder ler mais histórias como essa!

ADVERTISEMENT