X
    Categories: +Atualidades+Ciência

Foi por pouco: um asteróide do tamanho de duas aeronaves chegou muito perto da Terra a uma velocidade de mais de 32.000 km/h


Um asteroide gigantesco, do tamanho de dois Boeing 747, viajou pelo espaço a uma velocidade de mais de 32.

ADVERTISEMENT

000 quilômetros por hora (20.000 milhas por hora) e esteve muito próximo da Terra no dia 29 de agosto.

Pinterest

O asteróide 2016 NF23 passou “super perto” da Terra (a menos de 5 milhões de quilômetros ou o equivalente a 13 vezes a distância entre a Terra e a Lua) em 29 de agosto. Segundo a NASA, o tamanho variou entre 70 e 160 metros de largura.

ADVERTISEMENT

 

 

A NASA considera esta rocha espacial “potencialmente perigosa” devido à sua proximidade com a Terra. No entanto, o asteróide continuou sua trajetória de maneira “segura” sem tocar o planeta.

ADVERTISEMENT

A NASA mantém um registro deste e de outros objetos perto da Terra, a fim de detectar qualquer ameaça em potencial. Esta rocha pertence ao grupo ‘Atenas’, denominado pelo asteróide ‘Atens 1862’.

 

ADVERTISEMENT

NASA

 

Este asteróide é considerado “potencialmente perigoso”, porque se aproximou de uma distância de menos de 0,05 au da Terra (149,597,870,700 metros) e tem uma magnitude absoluta (H) de 22,9.

Durante estes últimos anos, a NASA concentrou-se em encontrar objetos próximos à Terra com mais de 140 metros, já que 90% desses objetos de um quilômetro ou mais já foram localizados. Em comparação, apenas 10% dos menores, mas potencialmente catastróficos, foram localizados até o momento.

ADVERTISEMENT

 

O que você achou desse artigo? Por favor, deixe sua opinião na seção de comentários abaixo.

E compartilhe este post seus amigos no Facebook!

Vídeo recomendado!

5 Razões De Por Que Não Se Pode Fazer Sexo No Espaço Sideral