X
    Categories: +Cotidiano

Escola proíbe meninos de usarem shorts, mas permite que eles usem saias


ADVERTISEMENT

Uma escola pediu aos meninos que usassem saias em vez de shorts, se eles achassem que a calça estava quente demais para usar nos meses de verão. A medida faz parte da política de uniforme de gênero neutro.

A Escola Secundária Chiltern Edge, em Sonning Common, em Oxfordshire, introduziu uma política uniforme mais abrangente e desconstruída que permite que os alunos usem calças ou saias.

ADVERTISEMENT

Então, os garotos que não querem usar calças no verão podem usar saias, uma vez que estão proibidos de usar shorts.

A decisão foi tomada depois que várias escolas adotaram políticas neutras relacionadas a gênero para ajudar os estudantes transexuais a se sentirem mais à vontade nas escolas.

ADVERTISEMENT

Supõe-se que as escolas devam proteger os transgêneros da discriminação sob a Lei da Igualdade.

A nova política não foi bem recebida por todos os pais. Alastair Vince-Porteous, pai de um dos meninos, perguntou à direção da escola se seu filho poderia usar bermudas feitas sob medida, mas eles se recusaram a permitir qualquer coisa que não fizesse parte do uniforme porque a política do uniforme era “neutra em relação ao gênero”.

ADVERTISEMENT

Vince disse: ”Me disseram que shorts não são parte do uniforme. É uma pena que não possamos ser mais maduros sobre isso, não estamos pedindo minissaias ou jeans skinny, apenas um short cinza sob medida para que os rapazes possam usar dois meses por ano – não é nada demais”.

ADVERTISEMENT

Outra mãe, Joanne Muday, disse: “É uma loucura fazer as crianças usarem blazers e gravatas quando fica muito quente”.

 

▼ Bônus: Vídeo Inspirador ▼

Ela Desenhou Um Maiô Em Seu Corpo E Todo Mundo A Criticou, Até Que Viram O Seu Corpo

ADVERTISEMENT

 

A nova política de uniformes foi introduzida depois que a escola passou a ser tachada como inadequada por outras instituições. A escola tinha apenas 507 alunos em janeiro do ano passado, tendo capacidade para 900 alunos. Agora, a escola se tornará uma academia, pois juntou-se ao Maiden Erlegh Trust.

ADVERTISEMENT

A diretora Moira Green disse: “Em setembro de 2017, com o apoio dos pais, Chiltern Edge tomou a decisão de mudar as regras de vestimenta para um uniforme mais informal. Isso foi um sucesso”.

A instituição Maiden Erlegh Trust, em preparação para setembro de 2018, quando irá se fundir à escola, apoia incondicionalmente a adoção de Chiltern Edge por um uniforme mais informal.

ADVERTISEMENT