X
    Categories: +Cotidiano

Esse jovem fez um experimento: tomou um copo de cerveja todos os dias durante 4 semanas, o resultado é surpreendente


Na Internet, é comum encontrar dicas fabulosas e dietas para perder peso.

ADVERTISEMENT

Alguns especialistas em nutrição produziram artigos muito interessantes sobre os benefícios ou malefícios de certos alimentos. E esse é o caso do editor da revista Bright Side, que fez pesquisas sobre os efeitos que beber cerveja pode ter sobre o corpo, considerando um consumo maior do que o recomendado.

Para descobrir os resultados de se consumir muita cerveja por um determinado período de tempo, ele decidiu testar por si mesmo: ele consumiu 1 litro de cerveja, de 5 a 6 vezes por semana, durante um mês.

ADVERTISEMENT

Esta foi a sua foto no início da experiência:

Bright Side

É interessante notar que este jovem tinha sempre bons hábitos alimentares, não tinha vícios, exercitava-se diariamente pela manhã e bebia apenas em ocasiões especiais. Os resultados da pesquisa puderam ser vistos em apenas 4 semanas e são impressionantes.

ADVERTISEMENT

Alguns dos efeitos foram:

Na primeira semana: dores de cabeça

Disney

Já na primeira semana em que bebeu diariamente, ele começou a acordar todos os dias com dor de cabeça. Talvez isso tenha se dado devido à desidratação natural causada pelo álcool no corpo.

ADVERTISEMENT

“Ao comparar as fotos, eu notei que meu rosto estava um pouco inchado e que tinha círculos escuros sob meus olhos.”

Na segunda semana: levantar-se de manhã foi ficando mais difícil

ADVERTISEMENT

Depois da segunda semana do experimento, ele levou pelo menos 40 minutos para adormecer e, ao acordar, sentia-se cansado e prostrado.

“O pior foi que agora me custou cerca de uma hora de esforço (e uma xícara de café muito forte) para conseguir realmente acordar e começar meu trabalho do dia.”

ADVERTISEMENT

 

Durante a terceira semana: diminuiu capacidade de concentração e seu humor piorou.

Antes de sua experiência, ele poderia trabalhar sem interrupção de 3 a 4 horas contínuas. Quando estava há 3 semanas bebendo, descobri que não conseguia me concentrar por mais de 2 horas. Minha concentração piorou muito.

ADVERTISEMENT

“Eu senti necessidade de relaxar no final de cada hora. Eu ficava olhando para o meu relógio, esperando que o dia de trabalho terminasse e eu pudesse descansar”.

E, finalmente, na quarta semana, era óbvio que ele tinha ganhado peso e sua condição física piorou.

ADVERTISEMENT

Matt Groening

Este jovem, mesmo durante o experimento, não deixou de se exercitar, mas notou grandes mudanças em sua condição física, como a uma mudança na frequência cardíaca, que piorou significativamente. Antes ele conseguia correr 6 km em 36 minutos e, na quarta semana de sua experiência, não alcançou nem 5 km em 33 minutos.

ADVERTISEMENT

Também foi perceptível a perda de definição de seus músculos.

Bright Side

Isto não é surpreendente para aqueles que já reconheceram a necessidade de bons hábitos alimentares e moderação no consumo de álcool. No entanto, o impacto das imagens é forte. Beber cerveja com moderação é até benéfico para a saúde, e realmente qualquer bebida quando consumida em excesso pode nos prejudicar, isso não serve só para a cerveja.

ADVERTISEMENT

Mas imagine que há pessoas que tomam em um final de semana ou em uma única festa o que esse cara consumiu em 5 semanas… e aí você entenderá tudo.

Bright Side

Parece que é hora de moderar um pouco, você não acha?

ADVERTISEMENT

O que você achou deste artigo? Por favor, deixe seus comentários abaixo! E não se esqueça de seguir a nossa página para ler mais posts como este :)