X
    Categories: +Bem estar+Gratidão

Esta mãe lutou com todas as suas forças para amamentar seus filhos, agora ela realiza campanhas para promover a amamentação


Especialistas apontam que a amamentação é a maneira mais saudável de alimentar um bebê, mas ainda persistem vários estigmas sobre o assunto.

ADVERTISEMENT

As mulheres que decidem amamentar seus filhos são frequentemente questionadas por suas famílias e pela sociedade.

Tara Corres é originária da Carolina do Norte, Estados Unidos, e durante a semana da amamentação decidiu realizar um projeto para conscientizar o mundo sobre esta questão. Então, a primeira coisa que ela fez foi reunir suas amigas. Era um grupo de meninas que, como Tara, amamentavam seus filhos.

ADVERTISEMENT

lovewhatmatters.com

O grupo de mulheres decidiu contratar duas fotógrafas conhecidas e a reunião foi marcada em um rio. A ideia era trazer seus filhos para fazer uma sessão de fotos inesquecível. Dito e feito: as imagens resultaram muito poderosas porque fazem um apelo à sociedade que critica o modo natural e amoroso de alimentar um bebê.

ADVERTISEMENT

lovewhatmatters.com

A incrível história de Jaleesa Jones

Nas sessões de fotografia participaram as amigas de Tara. E a garota mais determinada era Jaleesa Jones, uma mulher que passou por momentos bem difíceis porque não conseguiu amamentar seus filhos.

ADVERTISEMENT

Jaleesa estava preparada para começar a amamentar, mas não conseguiu porque seu corpo não respondeu. Ela tentou de tudo para poder fazer isso, mas infelizmente não conseguiu…

ADVERTISEMENT

lovewhatmatters.com

A jovem mulher descobriu que a amamentação não é uma tarefa fácil e que há muitas mulheres que querem fazê-lo, mas seu corpo as impede. Ela estava determinada a amamentar pelo menos um dos seus filhos, por isso ficou muito feliz quando voltou a engravidar.

ADVERTISEMENT

Ela até veio a beber cerveja porque supunha que desse modo produziria leite para seu segundo filho, mas até o seu terceiro filho chegou e isso não aconteceu… Ela simplesmente não conseguia amamentar. O seu leite não vinha. 

O momento em que sua felicidade chegou

Não foi até ter seu quarto filho que seu leite apareceu. Foi aí que Jaleesa realizou seu sonho. Depois ela também teve um quinto filho, que também conseguiu amamentar. Durante as gravidezes, ela também teve o apoio de seus amigos incondicionais.

ADVERTISEMENT

Instagram / lifewithdoorsteps

Jaleesa está lutando para que a amamentação seja mais aceita e praticada por outras mulheres, já que os benefícios que ela tem com as crianças são realmente incríveis. Também pede tolerância para as meninas que querem alimentar seu bebê nas ruas. Quando Tara foi convidada para participar da sessão de fotos, ela mencionou:

ADVERTISEMENT

“Essas imagens são mais do que um momento capturado no tempo. Eles são amigas unidas através da amamentação, mas o mais importante: é uma iniciativa para que as mulheres negras que vêm depois de mim não tenham que passar pela mesma coisa”.

ADVERTISEMENT

Instagram / lifewithdoorsteps

A mensagem de Jaleesa é verdadeiramente inspiradora. Esperamos que sua campanha tenha alcançado muito mais pessoas.

Não hesite em compartilhar esta história com seus entes queridos.

ADVERTISEMENT

 

O que você achou desse artigo? Por favor, deixe sua opinião na seção de comentários abaixo.

E compartilhe este post seus amigos no Facebook!

Vídeo recomendado!

Teve filhos muito jovem e sua pele ficou com estrias – quando publicou fotos suas na Internet, foi atacada nas redes