X
    Categories: +Animais+Gratidão

Este é o Ivor, um cachorro surdo que aprendeu a língua de sinais


Em apenas dez meses, Ivor passou por cinco casas de famílias britânicas, que terminaram por devolver o cachorro ao abrigo de animais de onde o adotaram.

ADVERTISEMENT

A razão pela qual essas famílias não o quiserem é porque o cachorrinho é surdo, e por conta disso se torna muito difícil educá-lo.

No entanto, a sorte de Ivor mudou quando foi adotado por uma mulher chamada Ellie Bromilow. Além de prometer dar a ele muito amor, Ellie tinha um diferencial: ela conhecia a língua de sinais.

ADVERTISEMENT

Ela ensinou ao cachorro vários sinais, que ele conseguiu entender com perfeição. Graças a eles, agora Ivor sabe o que tem que fazer.

As primeiras instruções que ele aprendeu foram “vem aqui” e “senta”. Porém, conforme foi progredindo, ele começou a compreender outras como “deita” e “fique quieto”.

ADVERTISEMENT

Ellie contou que assim que viu o cãozinho no Royal Society for the Prevention of Cruelty to Animals (RSPCA), abrigo onde ele estava sendo cuidado, se apaixonou por ele no mesmo instante. Segundo ela, sua surdez nunca foi um problema.

ADVERTISEMENT

De acordo com a a dona, Ivor é muito inteligente e aprende com facilidade. Pela falta de audição, seus outros sentidos se aguçaram, como a visão e o olfato. Isso o ajuda a saber quando tem algum estranho na porta de casa ou quando seus donos voltam da rua.

ADVERTISEMENT

A RSPCA postou um vídeo que mostra como Ivor responde à língua de sinais. O objetivo do vídeo é mostrar que a surdez de um cachorro não é um impedimento para que se possa ter um cão obediente e feliz. A única coisa necessária é um pouco mais de paciência na hora de educá-lo. Confira abaixo esse vídeo incrível:

ADVERTISEMENT

Vídeo recomendado: Quando esse cãozinho descobriu que seria adotado, não aguentou de felicidade e até fez uma dancinha!

Vídeo recomendado: Jogadores de basquete interrompem a partida ao ver torcedores tirando sarro de uma líder de torcida