X
    Categories: +Cotidiano

Estudo revela que batatas fritas podem ser mais saudáveis ​​que uma salada


Geralmente, pensamos que uma dieta saudável deve ser muito verde e necessariamente eliminar doces e frituras.

ADVERTISEMENT

Mas nem sempre é assim.

Por exemplo, um estudo recente mostrou que as irresistíveis batatas fritas que tanto gostamos podem ser mais benéficas para nossos corpos do que uma salada!

É isso aí que você acabou de ler!

Aliás, continue lendo para entender as conclusões desse estudo. 

ADVERTISEMENT

Essa pesquisa sugere que as batatas fritas podem ser muito mais saudáveis ​​do que imaginávamos.

IStock

Cientistas do Instituto Weizmann, em Israel, estudaram 800 participantes que comiam exatamente o mesmo alimento.

ADVERTISEMENT

Durante a investigação, os níveis de açúcar no sangue foram cuidadosamente monitorados, assim como seus hábitos de sono, atividade física e horários em que iam ao banheiro.

A primeira descoberta é que os participantes tiveram reações físicas diferentes aos mesmos alimentos. Eles também descobriram que um alimento que poderia causar uma complicação aguda de glicose para um indivíduo, poderia não causar isso para outro.

ADVERTISEMENT

Um dos participantes do estudo sofria de obesidade e pré-diabetes. Algum tempo atrás, ela havia experimentado várias dietas, mas nenhuma foi bem sucedida. No estudo, ele mostrou que seu nível de açúcar no sangue subiu drasticamente ao comer tomates em suas saladas.

ADVERTISEMENT

Em outros participantes, as bananas causaram maiores aumentos nos níveis de açúcar do que os biscoitos.

IStock

A este respeito, o professor Eran Segal, que liderou o estudo em conjunto com o Dr. Eran Elinav, esclareceu:

ADVERTISEMENT

As enormes diferenças que encontramos no aumento dos níveis de açúcar no sangue entre pessoas diferentes que comiam refeições idênticas explicam em parte porque tantas dietas fracassam em pessoas diferentes”.

“Nossos resultados sugerem que opções de alimentação personalizadas são mais propensas a ajudar as pessoas a se manterem saudáveis ​​do que as recomendações dietéticas universais” , continua o professor.

ADVERTISEMENT

Por sua parte, o Dr. Eran Elinav explicou:

Dietas personalizadas e baseadas na ciência podem permitir a integração da nutrição nos cuidados de saúde e nos hábitos do cotidiano“, conclui o médico.

IStock

Em suma, foi constatado que uma dieta universal não funciona bem para todos. Portanto, para obter bons resultados, o ideal é adquirir uma dieta personalizada por um profissional da área de nutrição.

ADVERTISEMENT

Portanto, você pode consumir batatas fritas, contanto que seja com moderação. E não se esqueça de ir a um nutricionista para obter mais conselhos, certo!? :)

 

O que você achou deste artigo? Por favor, deixe seus comentários abaixo! Não se esqueça de curtir a nossa página para ler mais artigos como este!

ADVERTISEMENT

 

Vídeo recomendado!

O ‘Hulk russo’ não aguenta mais a dor de seus enormes bíceps e pede a Deus que acabe com sua vida