X
    Categories: +Entretenimento

Fábio Porchat deixa a Record após dois anos e motivo surpreende

Reprodução/Instagram/@pgmdoporchat


Depois de dois anos à frente do seu talk show, Fábio Porchat decidiu romper seu contrato com a Record, na qual permanecerá apenas até o fim deste ano.

ADVERTISEMENT

A resolução foi comunicada à direção o canal na última segunda-feira (1). O motivo seria a insatisfação do apresentador com algumas restrições impostas pela emissora.

 

De acordo com o site Notícias da TV, Porchat não estaria confortável com a censura dos palavrões, além do veto a algumas brincadeiras e, até mesmo, a convidados. Em busca de ter mais liberdade em seus projetos, o humorista decidiu acionar a cláusula em seu contrato que estabelecia a possibilidade de antecipar o término do vínculo. Para continuar na emissora, teria de ser em condições mais favoráveis.

ADVERTISEMENT

 

O apresentador não teria gostado do veto a entrevista com os candidatos à Presidência com a desculpa de que apenas o departamento de Jornalismo da emissora deveria cumprir este papel. Ele também teria ficado irritado com a quantidade de palavras censuradas com o “pi”, mesmo seu programa indo ao ar de madrugada. Uma norma da Record impede que qualquer palavra de baixo calão vá ao ar.

ADVERTISEMENT

 

Alguns quadros do programa, considerados “de mau gosto”, também foram barrados pela direção. Além disso, durante o recesso da atração, que ocorreu no início do ano, a emissora dispensou toda a equipe de produção, que é contratada por uma produtora, por não querer pagar os salários durante o período em que o programa não estava no ar, o que teria deixado o apresentador irritado.

ADVERTISEMENT

 

Com tanta insatisfação, Porchat decidiu rescindir o contrato um ano antes do combinado. No entanto, está aberto a negociar uma nova proposta com maior liberdade. Cabe agora a emissora aceitar.