X
    Categories: +Atualidades

Fazenda no Iowa explica que contratou imigrante suspeito de assassinato, de acordo com sistema de habilitação do governo para migrantes


A fazenda localizada no Iowa, que contratou o suposto assassino de Mollie Tibbetts, alegou que o imigrante ilegal passou pela verificação de antecedentes do governo para os trabalhadores migrantes.

ADVERTISEMENT

O acusado, Christian Rivera, de 24 anos, é acusado de homicídio em primeiro grau. As autoridades disseram que ele estava nos Estados Unidos ilegalmente e estava detido em um Centro Federal de Detenção de Imigrantes.

Desloque-se para baixo para ver o vídeo.

ADVERTISEMENT

No entanto, a Yarrabee Farms, onde os migrantes, especialmente mexicanos, haviam trabalhado anteriormente, disse que o status de Rivera havia sido verificado no site E-verify do Departamento de Segurança Interna.

Ele foi acusado de homicídio em primeiro grau depois de levar os policiais para o milharal onde ele jogou o corpo de Mollie depois de atacá-la em 18 de julho, em Iowa.

ADVERTISEMENT

Rivera, que vem de El Guayabillo em Guerrero, no México, está ilegalmente nos EUA nos últimos 5 a 7 anos, havia seguido Mollie em seu Chevy Malibu.

Ele atacou Mollie depois que ela ameaçou chamar os policiais, a menos que a deixasse em paz. Os policiais o identificaram, graças às filmagens de vigilância obtidas nas últimas semanas em uma casa próxima.

ADVERTISEMENT

O vídeo mostrou Rivera seguindo Mollie em seu carro e ela corre na frente dele. No entanto, ainda não está claro como Mollie morreu.

Rivera trabalhou para a Yarrabee Farms e negou a contratação de imigrantes ilegais. Eles disseram que a empresa familiar estaria cooperando plenamente com as autoridades durante a investigação de Tibbett.

ADVERTISEMENT

Eles disseram que Rivera trabalhava na fazenda nos últimos quatro anos e foi examinado pelo sistema E-Verify do governo. Eles disseram que ele era um empregado de bons padrões.