X
    Categories: +Cotidiano

Foi ao médico por causa de um resfriado e acordou sem braços e pernas!


Uma mãe de seis filhos de Utah perdeu várias partes do corpo em questão de dias.

ADVERTISEMENT

Ela teve um resfriado comum, tentou ignorá-lo e continuar cuidando de seus entes queridos. Mas as coisas pioraram e os sintomas aprofundaram-se, a ponto de ter que ir ao hospital porque não conseguia respirar.

ADVERTISEMENT

Rielly Fonohema

Ela foi levada às pressas para um hospital em Provo, Utah , mas os médicos não puderam fazer nada para impedir o que já havia se desenvolvido. Sua condição se transformara em uma pneumonia mortal que infectara o sangue de seu corpo. E sua vida estava em perigo!

ADVERTISEMENT

Tiffany King, de 38 anos, foi internada no hospital em meados de janeiro, quando teve dificuldade em respirar no meio da noite. Logo depois, ela entrou em coma.

Os médicos não entenderam o que a mulher tinha, até que conseguiram identificar a pneumonia bacteriana e viral.

ADVERTISEMENT

Por não ter ido ao hospital imediatamente, ela reduziu suas chances de sobrevivência a apenas quinze por cento.

Rielly Fonohema

Por um milagre, ela conseguiu acordar do coma, mas os médicos tiveram que lhe dar a má notícia. Eles tiveram que amputar suas mãos e pernas. Se ela queria passar mais tempo com seus seis filhos, ela não tinha escolha senão deixar os médicos cortarem seus membros.

ADVERTISEMENT

Dois meses depois, Tiffany agora tem uma vida completamente nova e faz fisioterapia, pronta para caminhar até o altar em seu próprio casamento, que é em outubro.

Amputações mudaram sua vida. Ela era dentista antes disso e morava com o noivo, Moale Fonohema.

ADVERTISEMENT

O casal compartilha os seis filhos juntos. Suas idades vão de quatro a 27 anos. Três deles são de um relacionamento anterior, e dois outros são deles, enquanto o sexto filho foi adotado pelo casal.

Aqui está uma foto deles antes da tragédia acontecer:

ADVERTISEMENT

Facebook

Ela ficou vulnerável à doença depois que começou a tomar Humira aos vinte anos. A droga é um imunossupressor para tratar um tipo grave de artrite chamada espondilite anquilosante.

ADVERTISEMENT

O frio de janeiro a deixou doente e piorou até que uma noite ela acordou incapaz de respirar. Ela foi levada para a clínica e seu noivo esteva com ela o tempo todo.

Pneumonia é uma infecção dos pulmões causada por um vírus ou bactéria. Tiffany tinha os dois. Ele infecta e inflama os alvéolos dos pulmões, enchendo-os com fluido, fazendo com que os pulmões inchem. Isso pode bloquear o fluxo de ar.

ADVERTISEMENT

“Os médicos disseram que deveríamos começar a fazer arranjos (de funeral)“, conta Moale.

“Foi assustador, mas eu sabia que ela poderia superar isso. Ela é uma pessoa muito forte e eu não desistiria dela. Para ser honesto, temos planos de casamento. “

ADVERTISEMENT

Embora ela tenha perdido as mãos e as pernas, Tiffany é grata por estar viva.

Ela disse o seguinte: “Há muitas razões pelas quais eu não deveria estar aqui, mas estou, então vou tirar o melhor proveito da situação, trabalhar duro e encarar cada tarefa difícil da melhor maneira possível em nome das pessoas que amo.”

ADVERTISEMENT

O que você acha deste artigo? Por favor, deixe seus comentários abaixo!
Não se esqueça de curtir a página para ler mais notas como esta!