X
    Categories: +Bem estar

Folha de Amora tem 22 vezes mais cálcio que o leite e diversos outros benefícios à saúde


ADVERTISEMENT

O chá de amora é conhecido e muito recomendado para atenuar os sintomas da menopausa. Mas você sabia que ele não serve só para isso? Ele possui muitas propriedades medicinais benéficas para o nosso organismo. Além disso, a amoreira é uma planta de fácil adaptação, podendo ser cultivada em qualquer tipo de solo.

ADVERTISEMENT

O ministério da saúde do Japão realizou um estudo e verificou que o chá da folha da amoreira contém 22 vezes mais cálcio que o leite de origem animal, o que é uma excelente noticia para os intolerantes ou alérgicos e necessitam repor o cálcio do corpo.

ADVERTISEMENT

As folhas de amora além de cálcio também oferecem outros benefícios:

* Vitamina C: as folhas da amoreira possuem uma grande quantidade de vitamina C. É sabido que que esta vitamina é muito benéfica para os vasos sanguíneos, dentes e ossos. Melhora a imunidade, trata aftas, faringite, amigdalite, bronquite, queda de cabelo retardando a calvície, diarreia e claro, sintomas da gripe (descongestionante). Ademais, estas folhas ajudam muito com a enxaqueca e dores de cabeça no geral, além de auxiliar na insônia, depressão e libido.

ADVERTISEMENT

Ainda mais além, este chá ajuda a equilibrar os níveis de colesterol, regula o intestino, previne a diabetes, combate a hipertensão, obesidade e contribui na prevenção do câncer em geral.

Recomenda-se o consumo do chá para que seja possível aproveitar todas as propriedades que a folha da amoreira oferece.

ADVERTISEMENT

Veja a melhor forma de preparar o chá:

  • Um punhado das folhas e um litro de água.
  • Modo de fazer: Aguarde a água ferver, desligue o fogo e coloque as folhas, deixe esfriar em infusão. Depois que esfriar ou alcançar uma temperatura agradável ao seu paladar, coe e se possível consuma sem adoçar. Conserve na geladeira ou em uma garrafa térmica por um dia.

 

ADVERTISEMENT