X
    Categories: +Animais

Foto comovente mostra bebê rinoceronte ao lado de sua mãe que foi morta por seus chifres


Se você não tem ideia de como a caça furtiva é terrível, talvez essa história o ilumine.

ADVERTISEMENT

Já é ruim o suficiente quando a sobrevivência continuada de uma espécie ameaçada está ameaçada por causa da ganância de alguns humanos predadores.

Mas torna-se ainda mais doloroso quando você vê os filhos deixados para trás, geralmente chorando lamentavelmente ao lado da carcaça de sua mãe morta.

ADVERTISEMENT

Esse foi o caso de um bebê de rinoceronte que a equipe de resgate havia chamado de “Arthur o Corajoso” por causa de sua resiliência.

Cuidar do Santuário dos Rinocerontes Selvagens

Arthur ficou triste quando os guardas florestais do Parque Nacional Kruger da África do Sul o encontraram pela primeira vez. Ele estava deitado com um dardo nas costas e ostentava ferimentos nas costas e nos pés.

ADVERTISEMENT

Ao lado de Arthur estava sua mãe morta, as pernas abertas no ar e sem seus chifres. Com base nos ferimentos, os socorristas supuseram que Arthur deve ter tentado defender sua mãe dos caçadores furtivos, então eles brutalmente o atacaram com facões e atiraram nele com uma pistola de dardos.

ADVERTISEMENT
Cuidar do Santuário dos Rinocerontes Selvagens

Apenas o fato de que ele não tinha crescido com chifres ainda o poupou do destino cruel que atingiu sua mãe.

Arthur foi imediatamente transportado para o orfanato Care for Wild Rhino, o maior santuário de rinocerontes e orfanato do planeta. Serve como centro de tratamento e reabilitação de rinocerontes jovens que ficaram órfãos na natureza selvagem.

ADVERTISEMENT

O Parque Nacional Kruger, na África do Sul, abriga a maior população remanescente de rinocerontes do mundo e fala de como a situação é ruim porque o santuário Care for Wild Rhino está sempre ocupado.

Cuidar do Santuário dos Rinocerontes Selvagens

Enquanto veterinários no santuário foram capazes de tratar ferimentos físicos de Arthur e que ele estava fazendo uma recuperação notável, seus emocional levará mais tempo para se recuperar. A equipe diz que Arthur ainda chama sua mãe morta. Eles descreveram isso como “um som de cortar o coração e um que ele nunca deveria ter que fazer”.

ADVERTISEMENT

Arthur foi adotado pelo zoológico de South Lakes Safari, em Dalton, Lancashire, e o zoológico prometeu arrecadar 1.600 libras esterlinas por mês para a reabilitação de Arthur. É a primeira iniciativa de conservação do zoológico – chamada Arthur’s Army – desde que foi comprada pela Cumbria Zoo Company em maio de 2017.

ADVERTISEMENT

Além de financiar a reabilitação de Arthur, qualquer dinheiro arrecadado também será destinado a ajudar outros órfãos de rinocerontes no santuário Care for Wild Rhino.

Cuidar do Santuário dos Rinocerontes Selvagens

Karen Brewer, diretora executiva da Cumbria Zoo Company, diz que a adoção de Arthur foi “um momento de muito orgulho”:

ADVERTISEMENT

“Esse rinoceronte corajoso recebeu o nome de Arthur, que significa nobre e corajoso, e se encaixa no espírito de luta de seu sobrevivente.

Assista ao vídeo de Arthur.

“Arthur está a caminho da recuperação, fez amigos no santuário com a colega órfã rinoceronte Summer e é um dos favoritos de seus cuidadores.

ADVERTISEMENT

“Na natureza, um bebê de rinoceronte fica com sua mãe por três anos. A mãe de Arthur foi arrancada dele em tenra idade, Arthur ainda chama por sua mãe, ele ficará emocionalmente marcado por um longo tempo”.

Cuidar do Santuário dos Rinocerontes Selvagens

Na torcida pela recuperação contínua de Arthur e a esperança de mais doações para ajudar todos os órfãos rinocerontes. Muitas pessoas não percebem o preço real que a caça furtiva exige. Ela afeta não apenas os animais que são mortos, mas também os corações e mentes das pessoas que estão trabalhando duro para impedir a extinção das espécies.

ADVERTISEMENT