X
    Categories: +Cotidiano

Tristes fotografias que mostram a dura realidade de meninas que são obrigadas a se casar com adultos


Em algumas partes do mundo, o casamento de pequenas garotinhas com homens mais velhos é uma pratica mais comum do que se pensa.

ADVERTISEMENT

Grande parte delas ainda é obrigada a performar atos sexuais para a “consumação do casamento”. Apesar de várias organizações no mundo tentarem erradicar esta prática, isto ainda não foi possível.

ADVERTISEMENT

Com o objetivo de expor essa revoltante realidade de algumas crianças, alguns fotógrafos dedicam seu corpo e alma e fazem ensaios de cortar o coração.

Compartilhando este artigo você estará fazendo sua parte para acabar com essa prática, e, claro, expondo o quanto isto é terrível e desumano.

ADVERTISEMENT

Certamente as pessoas ao seu redor acham que o casamento entre uma criança e um adulto é um ato abominável, entretanto em alguns países isso não se passa de uma prática comum.

ADVERTISEMENT

Na Índia, casamentos desse tipo ainda são legais. A lei estipula que meninas de 10 a 12 anos já estão prontas para o matrimônio, pois essa é uma de suas tradições ancestrais.

A maioria das estatísticas indicam que 47% das meninas são obrigadas a se casar.

ADVERTISEMENT

Muitas destas garotinhas estão destinadas desde seu nascimento a se casarem com homens adultos. E no momento em que elas têm sua primeira menstruação, para os hindus, é um sinal de que já estão prontas para casar.

ADVERTISEMENT

Na Índia, existem poucas pessoas que se opõem a esta “tradição ancestral”.

Outro país que também  permite, de certa forma, a união conjugal entre uma criança e um adulto é os EUA.

ADVERTISEMENT

Neste país estima-se que cerca de 200.000 menores se casaram entre 2000 e 2015.

Na maioria dos casos são meninas de 16 se unindo com homens maiores de idade. Entretanto, também foram registradas cerimônias com meninas menores de 13 anos.

ADVERTISEMENT

Apesar de ser escrito nas leis que menores não podem se casar, ainda existe uma pequena brecha; Se os guardiões da criança ou adolescente redigirem uma autorização especial tudo estará “bem”.

ADVERTISEMENT

Pare o casamento de crianças!

Dos 50 estados que compõem os Estados Unidos, 27 não especificam uma idade mínima para essas exceções. Na Flórida, por exemplo, não há uma idade mínima com a qual se possa casar. Um caso bem conhecido foi o de Sherry Johnson, que com apenas 11 anos de idade, foi obrigada pelos pais a se casar com um estuprador.

ADVERTISEMENT

Nos últimos anos, a África tambem tem relatado um aumento de casamentos envolvendo menores.

A Unicef estipula que essa prática provavelmente não será deixada de lado em 100 anos, pois ela ainda está intimamente ligada à religião de milhões de pessoas.

ADVERTISEMENT

E mesmo que tenhamos que esperar 100 anos para isso, temos de continuar com todas as campanhas para a erradicação dessa prática evidenciando todos esses aspectos obscuros dela ao mundo. Aqui está, a galeria que não consegue deixar ninguém indiferente a respeito disso.

ADVERTISEMENT

 

O que você achou deste artigo? Por favor, deixe seu comentário abaixo!

 

Não se esqueça curtir a nossa página para ler mais histórias  como este!

© formosas