X
    Categories: +Animais+Gratidão

Funcionários de zoológico salvam um bebê zebra de se afogar segundos após seu nascimento


Um momento de muita tensão ocorreu no Valencia Bioparc, na Espanha.

ADVERTISEMENT

Um bebê zebra que tinha acabado de nascer caiu dentro d’água e quase morreu afogado.

De acordo com a mídia local, a mamãe zebra chamada La Nina, estava dando à luz em um parto monitorado pela equipe do zoológico. Assim que seu bebê nasceu, o cordão umbilical foi cortado e as coisas começaram a dar errado. Em questão de segundos, o bebê caiu na água e se afogou dentro de um buraco.

ADVERTISEMENT
Cr: Bioparc Valencia/CEN

No vídeo, é possível ver o bebê já dentro da água, se debatendo. A mãe, cansada do parto, vai até ele como se não soubesse o que fazer, até que os funcionários do zoológico aparecem para o resgate. Eles cuidadosamente pegam o bebê nos braços, ao mesmo tempo em que tentam afastar a mãe zelosa, já que bom, a princípio ela não sabia o que eles estavam fazendo com a pequena zebrinha.

ADVERTISEMENT
Cr: Bioparc Valencia/CEN

Assim que a mãe se dá conta de que aqueles homens apenas estavam protegendo e salvando seu bebê, ela corre para terra firme para confortar sua pequena cria. Os homens se afastam rapidamente, para que a mãe possa, por fim, assumir seu papel. Temos certeza que ela ficou muito agradecida pela rápida atitude desses homens!

ADVERTISEMENT
Cr: Bioparc Valencia/CEN

A mídia local informou que, após uma noite calma e sem mais problemas, ambos mãe e filho passam bem. E tudo isso é graças a ajuda desses dois bravos funcionários do zoológico.

ADVERTISEMENT

Confira abaixo o momento desse resgate emocionante:

 

Vídeo recomendado: Dono se veste como o brinquedo favorito de seu cachorro e o animal não consegue conter a euforia quando o vê