X
    Categories: +Cotidiano

Grupo de amigos improvisam e constroem ilha para poder burlar consumo de álcool na virada do ano na Nova Zelândia


Na península de coromandel na Nova Zelândia é vedado o consumo de álcool em locais públicos durante celebrações, como a do final do ano.

ADVERTISEMENT

Assim, para poder curtir a virada do ano de maneira etílica, um grupo de amigos teve a ideia de construir uma pequena ilha a fim de burlar o sistema.

Conforme consta em relatos, eles aproveitaram o momento em que a maré estava mais baixa e ergueram uma estrutura de areia no estuário de Tairua, no domingo à tarde. O grupo então tratou de colocar uma mesa, cadeiras e até um cooler portátil na ilhota recém construída para passar o réveillon ali mesmo.

ADVERTISEMENT

A sacada foi que, desta forma eles tecnicamente estariam em “águas internacionais” e por isso não estariam burlando nada.

Os amigos passaram a noite ali, bebendo e conversando enquanto aguardavam a chegada de 2018. Dali mesmo eles conseguiram assistir a queima de fogos de artifícios.

ADVERTISEMENT

Na manhã seguinte a estrutura permanecia intacta. Por lá, consumir bebidas alcoólicas e violar a legislação local acarreta prisão ou multa no valor de US$ 180 (aproximadamente R$ 594).

ADVERTISEMENT

Para sorte dos aventureiros, as autoridades locais não parecem ter levado a mal o ocorrido.

O comandante da polícia local, inspetor John Kelly achou a situação engraçada e lidou com bastante bom humor quando indagado sobre o ocorrido. “Isso que é pensar de forma criativa. Se sou soubesse, teria participado também”, teria dito.

ADVERTISEMENT

“Foi genial ver alguns locais se divertindo um pouco”, disse David Saunders, que postou fotos da ilha no grupo local Tairua ChitChat no Facebook.