X
    Categories: + Moda e Beleza+Bem estar

Hábitos que farão você espantar a celulite de uma vez por todas


A celulite é considerada uma das maiores vilãs da beleza feminina, e por incrível que pareça, ela pode acontecer com mais frequência que muita gente acredita.

ADVERTISEMENT

Apesar de ser dita como uma doença por muita gente, ela não é nada mais que uma forma comum que o organismo encontra de armazenar a gordura superficial. Entretanto, não se apavore! Temos duas ótimas notícias para te dar. A primeira é que em alguns casos, ela pode existir, porém, não ser muito aparente. Já a segunda (e provavelmente a melhor) é que você pode conseguir diminuir e disfarçar essas marquinhas indesejáveis de seu corpo, voltando a ter uma pele firme e lisinha.

Confira algumas dicas que podem te ajudar a fazer isso possível:

ADVERTISEMENT

Reeducação Alimentar

© Nutrition Realm

Não basta só emagrecer para fazer a celulite ir embora. Você sabia que muitas pessoas magras também podem ter celulite? O que você realmente precisa fazer para deixar o seu corpo da forma que mais deseja é se alimentar melhor e de maneira mais saudável. O ideal é que sua dieta inclua proteínas, como carnes; leticina, como tomates, ovos, soja e espinafre; ácidos graxos, como azeitonas, abacates e peixes; frutas e verduras que queimam gordura, como a toranja.

ADVERTISEMENT

Água

© Health

Consumir de 1,5 a 2 litros de água por dia pode fazer maravilhas para a sua pele! Por falar em água, não estamos nos referindo àquela presente em cafés, sucos e outras bebidas; é preciso beber água pura mesmo, para obter o efeito desejado!

ADVERTISEMENT

Fuja do Sedentarismo

© Texas Rock Gym

Praticar exercícios físicos é a melhor forma de perder peso e tonificar o corpo. Sair do sedentarismo nos ajuda a perder peso ainda mais rápido pelo fato de estarmos queimando as calorias em excesso que consumimos em nosso dia a dia. Em relação a celulite, o melhor tipo de exercício a praticar seriam os aeróbicos como caminhadas, natação, hidroginástica, spinning, pular corda e etc.

ADVERTISEMENT

Massagem

© University of Nebraska–Lincoln

As massagens podem ter um efeito enorme sobre a camada de gordura que se encontra logo abaixo da pele e consequentemente sobre a celulite.point 219 |

ADVERTISEMENT

Tanto a automassagem com ajuda de acessórios, como ventosas e escovas especiais, quanto a massagem profissional funcionam nesse caso.point 115 | Em centros de estética, as massagens podem ser feitas com instrumentos que diminuem a gordura acumulada embaixo da pele.point 217 |

ADVERTISEMENT

Uma forma muito mais eficiente de fazê-las é utilizando óleos especiais que penetram em sua pele, queimando a gordura e deixando-a lisinha.point 118 | 1

Esfoliante

© Daniele Noce

Além de renovar a pele e eliminar os pelinhos encravados, a esfoliação pode melhorar a circulação sanguínea e acelerar o metabolismo do corpo, sendo assim um método muito eficaz para a diminuição da celulite. É recomendado os esfoliantes com café moído e com sal marinho. O primeiro deixa a pele mais firme e lisa, diminuindo a visibilidade do “defeito” estético. Já o segundo remove o excesso de umidade da celulite.

ADVERTISEMENT

Ducha de contraste

© Current News Article

Por mais que um banho quentinho seja mais gostoso e relaxante, estudos indicam que a forma mais saudável de banho tanto para a pele quanto para o nosso organismo de uma forma geral são as duchas de contraste. Elas consistem em alterar a temperatura do banho durante ele, geralmente alternando 1 minuto de chuveiro regulado no quente com 1 minuto dele regulado no frio. Esse pequeno choque térmico melhora a circulação sanguínea e estimula o metabolismo.

ADVERTISEMENT

O indicado é que você aponte um jato de água nas áreas mais afetadas pela celulite, deixando um espaço de quase 10 cm entre a ducha e a pele. A pressão da água faz com que o sangue comece a purificar a pele e as camadas abaixo dela. Além disso, fazer uma massagem circular na região dos glúteos e uma de cima para baixo e de um lado para outro nas pernas, também pode ajudar muito!

ADVERTISEMENT

 

 

Sauna

© Perdendo Barriga

Ir à sauna uma vez por semana também ajuda muito a combater a celulite. As temperaturas mais elevadas da sauna descongestionam o fluxo sanguíneo, tornando a pele mais firme, lisa e elástica. As glândulas sudoríparas, que expulsam as toxinas do nosso organismo, limpam a gordura estagnada.

ADVERTISEMENT

Se você realizar todas essas dicas ao mesmo tempo, os resultados ficarão visíveis com mais rapidez e eficiência. Então deixe de lado a preguiça e corre para transformar tudo isso em hábitos o mais rápido possível! O resultado será de arrepiar!!

ADVERTISEMENT

O que você achou do artigo? Deixe seu comentário abaixo para que todos possam saber!!!

Ah, e não se esqueça de curtir a nossa página para poder ler mais histórias como essa!