X
    Categories: +Cotidiano

Homem que jogou fora os pertences de sem-teto em um lago é preso e acusado de roubo


Um atleta de sangue frio que foi filmado invadindo o acampamento de um sem-teto e jogando seus pertences em um lago próximo, foi preso e acusado de roubo.

ADVERTISEMENT

Na filmagem que foi gravada na sexta-feira em Oakland, Califórnia, Henry William Sintay pode ser visto destruindo o acampamento montado pelo sem-teto Greg Markson, apelidado de Drew, ao lado do Lago Merritt.

O homem de 30 anos foi registrado revirando os pertences de Drew antes de jogá-los em uma lata de lixo e no lago, apesar dos espectadores indignados pedinrem para ele parar.

ADVERTISEMENT

Assista Sintay destruindo os pertences do homem sem-teto no vídeo abaixo:

Crédito de vídeo: JJ Harris / @ techboogie

A filmagem do incidente se tornou viral assim que foi compartilhada online, com Sintay rapidamente sendo apelidado de #JoggerJoe na internet.

ADVERTISEMENT

“É nojento, cheira a p ** s, é desagradável”, Sintay foi filmado dizendo que ele jogou os pertences do homem sem-teto no lixo e no lago.

“Estou tirando o lixo”, disse Sintay sem camisa quando os espectadores disseram para ele parar.

ADVERTISEMENT

Depois de chutar os pertences e espalhá-los, a filmagem mostra-o jogando algumas das coisas em uma lixeira próxima.

“O que você está fazendo agora não faz sentido”, disse o homem que filmou o vídeo de Sintay. ‘Você está espalhando por toda parte, pare!’

ADVERTISEMENT

“Pare de pegar as coisas dele!”

Sintay mais tarde alegou que foi um acidente que os pertences de Drew foram encontrados no lago depois que ele foi visto jogando-os dentro

ADVERTISEMENT

O homem foi novamente filmado no dia seguinte quando retornou ao lago para recuperar alguns dos itens dele.

Uma testemunha que filmou o homem pela segunda vez alegou que Sintay o atacou e roubou seu telefone depois de perceber que ele estava sendo filmado.

ADVERTISEMENT

Após o incidente, Sintay foi preso e acusado de roubo em primeiro grau na segunda-feira. Ele estava preso na prisão de Santa Rita com uma fiança de US $ 100.000.

Antes de Sintay ser preso por roubo, a polícia disse que não era capaz de fazer muito, já que os pertences de Drew eram “considerados destroços”.

ADVERTISEMENT

Eles acrescentaram ainda que a única conseqüência que ele poderia enfrentar seria uma multa por jogar lixo.

Acredita-se que ele tenha sido preso devido ao suposto roubo do telefone no dia seguinte em que foi filmado jogando os pertences de Drew.

ADVERTISEMENT

Desde que o filme se tornou viral na internet, o sem-teto tem recebido um enorme apoio de pessoas de todo o país. Muitos estranhos lhe deram comida e roupas, juntamente com as ofertas para limpar seus pertences em uma lavanderia nas proximidades.

ADVERTISEMENT

Uma página do GoFundMe também foi configurada para substituir os itens que foram lançados no lago por Sintay. Até agora, US $ 12.840 foram levantados para o sem-teto.

ADVERTISEMENT

 

Vídeo Recomendado: Estranha finge ser mãe de menina de 12 anos e a salva de ser sequestrada