X
    Categories: +Bem estar+Cotidiano

Estudo revela que maridos estressam mais as mulheres do que os filhos


 

ADVERTISEMENT

Uma esposa maravilhosa, uma excelente cozinheira, uma mãe atenciosa… as mulheres sofrem muitas exigências quando decidem construir uma família. É indubitavelmente verdade que elas enfrentam muitos estresses durante o caminho, principalmente após ter filhos. São elas quem mais sofrem dentro da família, pois lidam com muitas responsabilidades ao mesmo tempo, e são diariamente cobradas para serem perfeitas.

ADVERTISEMENT

Agora, você pode se perguntar o que o marido faz a esse respeito? É correto dizer que os maridos causam mais estresse na vida de suas esposas? Você pode ter respostas prontas para isso mas, primeiro, tenha uma abra um pouco a sua mente para visualizar este problema sob vários ângulos.point 237 |

ADVERTISEMENT

Na sociedade atual, muitas mulheres admitiram que “assumem as responsabilidades de parentalidade de seus parceiros em vez de confiar o papel a eles, pois não sentem que a outra parte exerceria o papel corretamente”.point 194 | 1

Mas por que isso acontece? Leia abaixo para saber!

ADVERTISEMENT

Muitas mulheres acabaram assumindo a responsabilidade de serem médicas, chefs, planejadoras de eventos, executivas de sucesso, administradoras de finanças e até mesmo empregadas domésticas.point 166 | Mesmo agindo como se fossem seres super humanas, a realidade é que elas não são.point 232 |

ADVERTISEMENT

Elas são pessoas normais, e pessoas normais precisam de tempo para descansar.point 66 | Estar envolvido em muitos trabalhos diminui a produtividade da pessoa e afeta a sua saúde psicológica.point 153 | Ao achar que é responsável por tudo, a pessoa se torna profundamente infeliz e nervosa.point 226 | 1

ADVERTISEMENT

AnnaKraynova/shutterstock.com

Para uma investigação apropriada sobre esta questão, a TODAY.com entrevistou mais de 7.000 mães num questionário, exigindo respostas sinceras. O resultado revelou que, em média, 85% dessas mulheres sofrem de estresse, e 46% delas confirmam que a causa é principalmente o marido – eles são, para elas, fontes maiores de estresse do que as próprias crianças.

ADVERTISEMENT

Andrey_Popov/shutterstock.com

A partir da pesquisa realizada, os pesquisadores obtiveram muitos dados que valem a pena compartilhar. Na esmagadora maioria dos casos, são as mães que fazem a maior parte dos deveres parentais e domésticos, se não todos. Seus parceiros raramente se envolvem com essas atividades. Na maioria dos casos, eles estão longe de casa ou estão muito ocupados para se preocupar com as crianças.

ADVERTISEMENT

Photographee.eu/shutterstock.com

Também foi relatado que uma em cada cinco mulheres está sobrecarregada e estressada porque não recebe ajuda de seu marido. Elas também reclamaram que não estão conseguindo ter tempo suficiente no dia para completar todas as tarefas que lhe são devidas. Essas mulheres são forçadas a deixar tarefas para o próximo dia, o que provoca nelas uma sensação terrível de ansiedade e frustração.

ADVERTISEMENT

ElenaNichizhenova/shutterstock.com

Uma descoberta chocante feita pelos pesquisadores é que o resultado desse estresse vem da deterioração da saúde do casal como um todo. Ou seja, não é a mulher que está estressada e que deve se acalmar: o estresse advém de um problema que o casal não está conseguindo resolver, qual seja, a falta de apoio mútuo e a desconsideração pela outra parte.

ADVERTISEMENT

Um estudo realizado pela Universidade de Padova mostra que, no caso de uma mulher morrer antes do marido, o homem que é deixado para trás com as responsabilidades dela desenvolve pioras na condição de saúde. Por outro lado, se é o marido que morre antes da esposa, ela tem mais chances de alcançar uma vida mais saudável.

ADVERTISEMENT

spwidoff/shutterstock.com

Como corrigir isso: a melhor maneira de resolver esse problema é discutir o que está havendo de errado com o parceiro envolvido. Quando os dois abrem o coração e concordam em compartilhar o dever, as tarefas são completadas mais rapidamente e nenhuma das partes é lesada. A divisão do dever é a forma mais eficaz de tornar o relacionamento menos estressante e a vida, mais feliz.

ADVERTISEMENT

nazarovsergey/shutterstock.point 77 | com

Os maridos podem tentar ser tão responsáveis quanto possível fazendo sua parte na casa, principalmente naquilo que têm mais conhecimento e habilidade.point 209 |

ADVERTISEMENT

Cada um deles deve se esforçar para ser o melhor marido e pai que existe, pois é lamentável que algumas esposas deixem de confiar em seus maridos e se sobrecarreguem só porque eles não se mostram dispostos a cooperar.point 182 |  point 183 | PRImageFactory/shutterstock.point 261 |

ADVERTISEMENT

compoint 3 | 1

O casal deve funcionar como uma equipe que só vence se as duas partes estiverem bem; não adianta o marido levar uma vida boa se a esposa estiver sofrendo com a sobrecarga de tarefas.

ADVERTISEMENT

GeorgeRudy/shutterstock.com

Gostaríamos de saber o que você pensa sobre o assunto. Você concorda com as conclusões dessa pesquisa?O que você sugeriria para reverter esse quadro?