X
    Categories: +Animais+Gratidão

Homem tenta se suicidar e é salvo pelo seu cachorro – não há limites para a sensibilidade dos animais


Todo mundo sabe que os cães são animais incríveis.

ADVERTISEMENT

Fiéis ao seus mestres, os cães foram um dos primeiros animais a serem domesticados pelo homem, servindo para caça e proteção. Além disso, o cachorro é também um animal muito perceptivo, capaz de detectar as emoções dos humanos ao seu redor. Isso fez com que a nossa convivência com eles fosse baseada na troca e no desenvolvimento de afeto. Eles são, afinal, muito sensíveis.

Byron Taylor, de 23 anos, estava trabalhando como motorista de uma ambulância de emergência, em um hospital no Reino Unido. Ele parecia feliz e saudável. O homem tinha um companheiro e cinco cachorros, incluindo Geo, um Bullmastiff.

ADVERTISEMENT
point 0 |
Imagem via Facebook / Byron Taylor

No entanto, todos sabemos que as aparências às vezes são enganosas.point 138 | Enquanto Byron parecia estar indo bem, bom, o seu relacionamento estava realmente piorando dia após dia, até que ele acabou ficando solteiro.point 261 |

ADVERTISEMENT

 Com o salário baixo que recebia no seu emprego como motorista, ele não podia mais pagar o aluguel – então foi expulso de casa e teve que se separar de alguns de seus cães.point 148 | point 148 | 1

Hospedado por amigos, Byron atravessou uma grande e profunda depressão. Ele havia ficado com um único cão, Geo, que se tornou seu companheiro fiel.

ADVERTISEMENT


“Meu ex me deixou. Foi horrível. Perdi tudo ao mesmo tempo. Eu não podia nem pagar o aluguel “

Uma noite, depois de se afogar em álcool, Byron decidiu acabar com a sua vida, enforcando-se para que todos os seus problemas passassem e ele não tivesse mais que sentir aquela dor no coração. Ele preparou uma corda e depois decidiu escrever uma carta de despedida aos seus amigos e familiares.

ADVERTISEMENT

Quando terminou a sua carta, Byron percebeu que seu cão Geo rosnouO cachorro estava mordendo e destruindo a corda que Byron havia escolhido para se enforcar. O animal, normalmente inofensivo, latia então para ele e impedia-o de se aproximar.

ADVERTISEMENT

“Quando eu voltei para a sala, Geo tinha a corda na boca e rosnou para mim. 

Imagem via Facebook / Byron Taylor

Byron tentou recuperar a corda, mas seu Geo não o deixou. Exausto e em choque, o homem desistiu do suicídio. Talvez a atitude do cachorro tivesse um real significado.

ADVERTISEMENT

“Eu acho que Geo sabia exatamente o que eu queria fazer com a corda. Ele sabia que algo ruim ia acontecer. Eu não estaria aqui hoje para testemunhar o ocorrido se ele não estivesse lá. “

A história não termina muito bem. Descobriu-se que Geo tem um tumor cerebral e o câncer tornou-se generalizado. Byron está tentando fazer tudo para salvar o Geo. Ele mesmo criou uma página em um site de crowdfunding para cobrir os cuidados veterinários do seu melhor amigo. Talvez você possa ajudá-lo!

ADVERTISEMENT

Se você quiser saber mais sobre esta história, assista ao vídeo em inglês:

Então, o que você achou dessa história? Se você tem um cachorro, você acha que ele sabe como detectar sua tristeza e  adequar-se ao seu humor? Nos conte a sua opinião e compartilhe este artigo com seus amigos apaixonados por cachorros!

ADVERTISEMENT