X
    Categories: +Cotidiano

Isto é o que acontece quando você come aipo todos os dias por uma semana


Se você acha que esse vegetal crocante, aguado, parecido com uma vara não tem valor nutricional e ocupa apenas espaço nos supermercados, saiba que você está redondamente errado!

ADVERTISEMENT

Imagens do google

Os benefícios do aipo não são apenas de longo prazo: há também benefícios impressionantes a curto prazo que você deve conhecer. Role para baixo para saber mais!

Perda de peso:

ADVERTISEMENT
Imagens do google

Bem, quem pensou que esse vegetal parecido com uma vareta pudesse emagrecer? Sim, o aipo tem pouquíssimas calorias e um teor alto de fibras. Então, consuma-o diariamente para acessar os seus benefícios.

ADVERTISEMENT

 

Níveis mais altos de hidratação:

Imagens do google

O aipo é ‘aguado’, consiste praticamente em 95% de água. Por causa disso, ele pode prevenir a desidratação se consumido durante o dia.

ADVERTISEMENT

 

Anti-inflamatório:

Imagens do google

Adicione aipo à sua dieta se você estiver em risco de contrair câncer ou doença cardiovascular. Isso impedirá a inflamação crônica e o ajudará bastante.

ADVERTISEMENT

 

Pare de azia e refluxo ácido:

Imagens do google

O baixo nível de acidez torna o aipo um lanche essencial. Muitas pessoas mencionam os efeitos positivos que o aipo tem no refluxo ácido, no entanto, mais estudos ainda estão sendo efeitos sobre ele.

ADVERTISEMENT

Melhora os níveis de colesterol e pressão arterial:

Imagens do google

Um produto químico encontrado no aipo, chamado de ftalida, reduz a pressão arterial em 18% e os níveis de colesterol no sangue em 7%.

ADVERTISEMENT

Melhora a Digestão:

Imagens do google

O aipo contém uma quantidade elevada de fibras, e é uma parte essencial do alimento das pessoas que sofrem de constipação e outros problemas estomacais.

ADVERTISEMENT

 

Reduz o risco de doenças do revestimento do estômago:

wikihow

O aipo também contém antioxidantes que ajudam a reduzir a possibilidade de gastrite e úlceras gástricas.

 

ADVERTISEMENT

Afrodisíaco:

mania estilo

Algumas pessoas acreditam que homens que consomem aipo parecem comparativamente mais atraentes do que homens que não consomem, pois o vegetal contém androstenol e androstenona.

ADVERTISEMENT

 

Mantenha os olhos saudáveis:

eu amo o crucnch

O aipo contém vitamina A, que protege a córnea dos olhos e trata os olhos secos.

 

Tem um efeito calmante:

minhas receitas

Junto com muitos outros nutrientes, o aipo também contém magnésio, que é conhecido por ter um calmante. Ele é usado para acalmar os nervos e ajuda as pessoas a dormirem em paz.

ADVERTISEMENT

Então, agora você sabe que o aipo não é apenas um palito verde, mas um vegetal de verdade!

 

O que você achou deste artigo? Por favor, deixe seus comentários abaixo! Não se esqueça de curtir a nossa página para ler mais artigos como este!

ADVERTISEMENT

 

Vídeo recomendado!

Aqui vão 7 legumes que você nunca deve comer crus