X
    Categories: +Cotidiano

Itens alimentares que podem ficar na despensa por muito tempo, pois eles nunca estragam!


A maioria de nós tenta manter a cozinha organizada em todos os momentos.

ADVERTISEMENT

Queremos que nossos armários, geladeiras e despensas sejam arrumados o suficiente, e sem alimentos podres. Sempre que temos tempo livre, tentamos nos livrar de produtos que já estão vencidos e não são mais comestíveis.

Mas antes de você jogar os itens na lata de lixo, você talvez se interesse em saber que muitos alimentos em sua cozinha não têm datas de validade e podem permanecer no armário por anos. Você pode armazená-los sem se preocupar com a vida útil de seus ingredientes.

ADVERTISEMENT

#1. Mel

Se armazenado corretamente, o mel pode durar centenas de anos. Produtos de abelhas têm sido usados ​​desde 2.400 aC, e suas vidas de prateleira duram anos devido à acidez, peróxido de hidrogênio e falta de água.

Pixabay

ADVERTISEMENT

De acordo com o The National Honey Board, “O mel armazenado em recipientes selados pode permanecer estável por décadas e até séculos! No entanto, o mel é suscetível a alterações físicas e químicas durante o armazenamento; tende a escurecer e perder seu aroma e sabor, ou então cristalizar ”.

ADVERTISEMENT

São processos dependentes da temperatura, dificultando a definição do prazo de validade do mel. Para fins práticos, um prazo de validade de dois anos é frequentemente indicado. Mel corretamente processado, embalado e armazenado mantém sua qualidade por um longo tempo. No entanto, em caso de dúvida, jogue fora e compre um novo pote de mel!”

ADVERTISEMENT

#2. Arroz

Estudos descobriram que sob as condições certas, o arroz pode ser armazenado por 10 a 30 anos. Recomenda-se manter o arroz em frascos de vidro, plásticos seguros para alimentos ou latas forradas com forro de esmalte para alimentos.

ADVERTISEMENT

O arroz pode durar dez anos quando mantido a 70 graus centígrados e 25 a 30 anos, se armazenado a 40 graus centígrados. Naturalmente, é melhor consumir arroz dentro de dois anos após a abertura do pacote ou saco.

ADVERTISEMENT

# 3. Amido de milho

Quando armazenado corretamente, o amido de milho será sempre comestível. Recomenda-se mantê-lo em um recipiente fechado e sem luz, de acordo com a opção Eat By Date.

Alimentos do dia chuvoso

ADVERTISEMENT

# 4. Vinagre

Se você não usa vinagre com frequência, pode ficar feliz em saber que pode guardar suas garrafas de vinagre pelo tempo que quiser. Mesmo sem refrigeração, sua vida útil é quase indefinida.

O Vinegar Institute realizou estudos para descobrir e confirmar que a vida útil do vinagre é quase indefinida. Por causa de sua natureza ácida, o vinagre é autoconservante e não precisa de refrigeração ”, declarou o Vinagre Institute.

ADVERTISEMENT

Notícias médicas hoje

O vinagre branco destilado permanecerá praticamente inalterado durante um longo período de tempo. E, enquanto algumas mudanças podem ser observadas em outros tipos de vinagres, como mudanças de cor ou o desenvolvimento de uma neblina ou sedimento, isso é apenas uma mudança estética. O produto ainda pode ser usado e apreciado com confiança . ”

ADVERTISEMENT

#5. Xarope de bordo

Xarope de bordo pode ficar indefinidamente no armário da cozinha. Uma vez aberto, deve ser armazenado no refrigerador. De acordo com o StillTasty, armazenar esse ingrediente no freezer também pode ajudá-lo a permanecer igual de gosto e cor.

ADVERTISEMENT

Pixabay

#6. Extrato de baunilha

Quando mantido em local fresco e escuro, o extrato de baunilha puro pode ter uma vida útil indefinida. Pode perder um pouco do seu aroma e ficar turvo quando exposto ao calor, umidade ou luz. Mesmo assim, esse ingrediente ainda será seguro de consumir.

ADVERTISEMENT

#7. Açúcar

Açúcar é sempre seguro para comer, e não tem uma vida útil exata. No entanto, pode mudar de textura ou cor ao longo do tempo. De acordo com o site da United States Sugar Co., “ Não há nada no açúcar que ‘estraga’ no sentido tradicional. O açúcar mascavo endurece com o tempo, mas ainda é comestível se amolecido. ”

ADVERTISEMENT

 

O prazo de validade do açúcar em pó e granulado é indefinido. A maioria das redes de varejo estipula um prazo de validade de 2 anos, mas o produto estará seguro para comer mesmo depois dessa data. ”

ADVERTISEMENT

#8. Feijão Seco

Feijões secos podem mudar de aparência ao longo do tempo. Mas, de acordo com um estudo da Universidade Brigham Young, eles ainda são seguros para comer após 30 anos de armazenamento adequado.

ADVERTISEMENT

#9. Leite em pó

Outro item que pode ficar em sua despensa por longos períodos é o leite em pó. De acordo com o USA Emergency Supply, ele deve ser mantido seco e armazenado longe da luz.

fora da grade notícias

ADVERTISEMENT

#10. Molho de soja

Dependendo do tipo de molho de soja e de como é armazenado, seu prazo de validade é indefinido, de acordo com a opção Eat By Date. Recomenda-se mantê-lo em local escuro e fresco. Uma vez aberto, é melhor refrigerá-lo.

ADVERTISEMENT

De acordo com o site do fabricante de molho de soja Kikkoman, “uma vez aberto, o molho de soja começará a perder sua frescura e o sabor começará a mudar. Refrigerando o molho, o sabor e a qualidade permanecerão em seu pico por um longo período. Contanto que nenhuma água ou outros ingredientes tenham sido adicionados ao molho de soja, ele não estragará se não for refrigerado”.

ADVERTISEMENT

#11. Licor

Garrafas de licor, conhaque, vodka e uísque, não têm datas de validade. Contanto que as garrafas sejam mantidas em um local fresco e escuro, não há necessidade de se preocupar com sua vida útil.

país aberto

ADVERTISEMENT

Assim que as garrafas forem abertas, o álcool começará a evaporar, alterando seu sabor.

#12. Sal

Como os outros ingredientes mencionados, o sal não vai estraga quando armazenado corretamente. Deve ser armazenado em um recipiente hermético em um lugar escuro e fresco.

ADVERTISEMENT

Antes de jogar suas coisas fora, dê uma olhada rápida neste post e veja como você pode prolongar a vida útil de seus ingredientes! Não se esqueça de compartilhar esta informação com sua família e amigos!

ADVERTISEMENT