X
    Categories: +Atualidades

João Pessoa está no top 5 destinos globais para provar comida local

Foto: Reprodução


 

ADVERTISEMENT

Todo mundo sabe que a comida brasileira é uma das melhores do mundo. Riquíssima em variedade, temperos e sabores, atrai turistas de todos os cantos do globo. E este fato foi comprovado recentemente com uma pesquisa divulgada pelo Booking.com, um dos maiores sites especializado em turismo.

ADVERTISEMENT

 

Em um ranking criado com base nas avaliações, fotografias e outros dados de mais de 50.000 viajantes globais, João Pessoa apareceu entre os cinco principais destinos para se experimentar a gastronomia local, ficando à frente de lugares muito famosos por sua culinária, Colmar, na França, Lima, no Peru e Catânia, na Itália.

ADVERTISEMENT

 

A lista também mostrou um dado curioso. Entre as cinco cidades mais procuradas pela culinária local, João Pessoa é a única não asiática. Em primeiro lugar está Ipoh, na Malásia, seguida por Kaohsiung, em Taiwan.

ADVERTISEMENT

 

Apesar do sabor ser fundamental em um prato, comer com os olhos também é importante. Especialmente hoje em dia, quando os pratos bem montados acabam rendendo fotos incríveis para as redes sociais. De acordo com a pesquisa, 3 e cada 10 turistas globais (31%) planejam tirar fotos de comida durante suas viagens pelo mundo.

ADVERTISEMENT

 

Se olharmos só os turistas de origem asiática, este número fica ainda maior. E os chineses ficam na frente, já que 65% dos turistas têm costume de tirar foto dos pratos em suas viagens. Os indianos ficam em segundo lugar, com 57%. Em seguida estão os viajantes da Tailândia (53%), Indonésia (50%) e Hong Kong (48%).

ADVERTISEMENT
View this post on Instagram

They say it's impolite to drink baijiu by yourself.point 317 |

ADVERTISEMENT

So we say order some Sichuan food, invite your friends over, and let the food & drink do the rest.point 83 | #mingriverbaijiu #drinkbaijiu #mingriver #baijiu #baijiufacts #DrinkBaijiu #Sichuan #szechuan #asianspirit #culture #history #Luzhou #bartender #mixologist #barlife #craft #drinkoftheday #drinkstagram #igdrinks #igcocktail #barlife #thirsty #imbibegram #cocktail #foodpairing #chinesefood #savoursichuanpoint 360 | 1

ADVERTISEMENT

A post shared by Ming River Baijiu (@mingriverbaijiu) on

 

Os brasileiros também ficam acima da média. De acordo com os dados divulgados pelo Booking.com, 40% dos turistas planejam tirar mais fotos de comida este ano. Ou seja, vai ser ainda mais difícil passear pelo Instagram ou Facebook sem ficar com água na boca.

ADVERTISEMENT

 

Confira quais são os 10 principais destinos para degustar culinária típica

 

  1. Ipoh, Malásia

 

  1. Kaohsiung, Taiwan

 

  1. Nagoya, Japão

 

  1. Johor Bahru, Malásia

 

  1. João Pessoa, Brasil

 

  1. Cidade de Ho Chi Minh, Vietnã

 

ADVERTISEMENT
  1. Sarajevo, Bósnia e Herzegovina

 

  1. Colmar, França

 

  1. Lima, Peru

 

  1. Catânia, Itália

 

VÍDEOS RECOMENDADOS:

Top 10 mentiras absurdas acreditadas pelos norte-coreanos

 

6 alimentos que você deve evitar para ter uma vida sexual melhor

ADVERTISEMENT