X
    Categories: +Bem estar+Entretenimento

Kelly Key relata problema sério que o filho teve e faz um alerta aos pais: Nem sempre é uma simples virose


Recentemente, Kelly Key se viu em uma situação complicada com o pequeno Artur, seu filho mais novo.

ADVERTISEMENT

Ele começou a apresentar sinais que pareciam o de uma simples virose: vômitos, diarreia e falta de apetite. No entanto, depois que ele foi parar no hospital, ela decidiu alertar os pais sobre o assunto.

De acordo com o depoimento deixado no canal do YouTube da cantora, tudo começou com vômitos constantes, que chegavam a ser em um intervalo curto de dez em dez minutos. Ele também perdeu o apetite e começou a ter diarreia.

ADVERTISEMENT

Kelly então entrou em contato com a pediatra, que recomendou um remédio para enjoo. O apetite do garoto até voltou, mas os vômitos continuaram e ele estava fraco demais por conta da desidratação.

View this post on Instagram

Pinguinho ❤️? @tuca.arturfreitas

ADVERTISEMENT

A post shared by Kelly Freitas . Kelly Key ♓️? (@oficialkellykey) on

Preocupada, Kelly decidiu levá-lo ao hospital e Artur passou a madrugada inteira tomando soro. Por lá, os médicos lhe disseram que ele estava com uma gastroenterite de ordem viral, bem mais grave do que uma simples virose, embora tenha os sintomas semelhantes. Kelly acredita que ter procurado ajuda médica foi muito importante para descobrir o que o filho tinha.

ADVERTISEMENT

“Foi muito importante ter levado o Artur para a emergência do hospital, porque lá eles fizeram exame de sangue. Às vezes, a gente acha que é uma simples virose. Isso poderia ser uma infecção bacteriana, e, se fosse, teríamos que dar um antibiótico para ele, via oral. Mas descobrimos que era uma questão viral“, comentou a cantora.

ADVERTISEMENT

De volta em casa, o pequeno teve que tomar remédios para enjoo e usar pomada para aliviar as dores das assaduras causadas pela diarreia. Lentamente, ele foi recuperando o apetite e voltando ao normal.

Fique esperto: A gastroenterite pode ser provocada por bactérias, vírus ou protozoários e atinge o sistema gastrointestinal. O quadro é sério e, dependendo do caso, pode levar à morte se não tratado.