X
    Categories: +Entretenimento

Leonardo DiCaprio doa 20 milhões de dólares em favor da luta contra as mudanças climáticas


O famoso ator fez uma doação de 20 milhões de dólares através de sua Fundação Leonardo DiCaprio (LDF), com o objetivo de combater a mudança climática.

ADVERTISEMENT


É de conhecimento público que DiCaprio é um dos ativistas mais famosos contra esta causa, portanto, ele foi convidado para a conferência sobre a questão ambiental realizada na Universidade de Yale na última terça-feira, onde ele mostrou sua oposição contra o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.

 

ADVERTISEMENT

WENN

O ator vem realizando atividades em favor do cuidado com o planeta desde 1998, ano em que começou com sua fundação, com o objetivo tanto da mudança climática quanto da proteção dos animais em extinção.

ADVERTISEMENT

 

“Eu ainda acredito que os Estados Unidos têm o potencial de liderar o mundo nesta questão. Só podemos esperar que o presidente comece a ver também, antes que seja tarde demais, disse DiCaprio sobre as decisões decisivas tomadas por Donald Trump, quanto  ao colapso do acordo de Paris.

ADVERTISEMENT

 

A Fundação Leonardo DiCaprio, atualmente registrou a maior margem de subsídios ambientais, alcançando mais de 80 milhões de dólares a partir de 1998.

 

Michael Loccisano – GettyImages

 

ADVERTISEMENT

Todas as doações serão destinadas aos cuidados com os animais e à conservação de seu habitat, em defesa dos direitos indígenas, em apoio a iniciativas em favor da mudança climática e na resolução de problemas ambientais.

 

O que você acha deste artigo? Por favor, deixe seus comentários abaixo!

ADVERTISEMENT

Não se esqueça de curtir a página para ler mais notas como esta!