X
    Categories: +Cotidiano+Gratidão

A maneira como este bombeiro pega uma mulher que tenta se suicidar impressiona a internet


Salvar uma vida é uma experiência que nem todos estão preparados a vivenciar.

ADVERTISEMENT

E geralmente, a pessoa que passa por esse tipo de coisa experimenta uma mudança radical em suas vidas. Se trata de uma mudança que nem todos podem compreender.

Tomas Jaunzems, que trabalha para o Serviço Estadual de Incêndio e Resgate , na Letônia, passou por isso e conseguiu com êxito salvar uma vida. Mais precisamente, ele evitou uma tragédia ao salvar a vida de uma mulher que tentou cometer suicídio pulando de um prédio, pegando-a em queda livre enquanto estava no parapeito de uma janela. Seus amigos gravaram o evento e postaram no Facebook.

ADVERTISEMENT

Confira o ato heroico deste homem que conseguiu salvar a vida da mulher:

Um porta-voz do Serviço Estadual de Incêndio e Resgate da Letônia, disse que eles receberam uma ligação e a pessoa que ligou disse que uma mulher estava tentando cometer suicídio. Ela ia pular da janela do quarto andar.

ADVERTISEMENT

Jaunzems disse que a razão pela qual ele decidiu ser um bombeiro era porque “ele queria servir seu país salvando a vida de outras pessoas”. Já faz cinco anos desde que ele começou a trabalhar como bombeiro.

Eles chegaram ao local e perceberam que a mulher estava prestes a pular a qualquer momento. Eles prepararam uma armadilha, que a seguraria quando ela caísse. Jaunzems era um dos dois bmbeiros que esperavam que ela saltasse; enquanto isso, outros socorristas tentavam acessá-la do telhado do prédio; foi quando ela pulou. Mas ele estava ali no momento da queda e conseguiu pegá-la pela janela mesmo.

ADVERTISEMENT

Tomas disse que nunca em sua vida ele havia treinado para atuar em tais circunstâncias. Foi a primeira vez que ele fez isso. “Todos os dias da nossa vida são únicos, apenas tentamos fazer o melhor e ajudar as pessoas”, acrescentou.

Ele foi questionado se ele mantém o controle da quantidade de pessoas que ele salva. Ele respondeu: “Trabalhamos em equipe, por isso é difícil acompanhar quantas vidas salvamos diariamente.” Os eventos variam de acidentes de carro a incêndios e, em todos os casos, as pessoas precisam de ajuda, e é isso que realmente importa.

ADVERTISEMENT

Rihards Kozlovskis, Ministro da Letônia , elogiou Tomas e disse que seu trabalho é muito especial. Eles têm que ser corajosos, profissionais e ágeis.

Ele também acrescentou que estava orgulhoso dos dois bombeiros que salvaram a vida daquela mulher.

ADVERTISEMENT

O Ministério e o serviço devem recompensar ambos os socorristas após uma avaliação oficial do caso.

Se você gostou deste post, compartilhe com seus amigos e familiares.

 

Vídeo Recomendado: Estranha finge ser mãe de menina de 12 anos e a salva de ser sequestrada

ADVERTISEMENT