X
    Categories: +Bem estar

Menina de 18 anos com síndrome rara de “Bela Adormecida” revela como o álcool intensifica seus picos de sono profundos


Uma menina de 18 anos com uma condição rara que faz com que ela durma até três dias sem parar chamou a si mesma de Bela Adormecida da vida real.

ADVERTISEMENT

Hermione Cox-Denning, do País de Gales, foi diagnosticada com a síndrome de Kleine-Levin, também conhecida como síndrome da Bela Adormecida. A garota explicou como sua condição fazia com que ela dormisse por até três dias sem ter que usar o banheiro ou precisar comer.

ADVERTISEMENT

O estudante de 18 anos disse que o álcool também piora a sua condição, intensificando o sono.

Correio diário

Hermione, que experimenta vários episódios de sono, agora limita seu consumo de álcool para manter seu sono sob controle.

ADVERTISEMENT

Quando perguntada sobre a primeira vez em que aconteceu, ela diz:

Eu apenas lembro de acordar por alguns minutos durante as horas e horas de sono que me abalaram, triste e confusa. Minha mente estava tão atordoada – eu não conseguia falar, não comia nem bebia e não ia ao banheiro. Era como se meu corpo estivesse desligado”.

ADVERTISEMENT
Correio diário

Eu estava sempre no meu telefone antes, mas não falava com ninguém por uma semana inteira porque continuava dormindo. Acho que muitos dos meus amigos estavam preocupados porque eu simplesmente desapareci. Foi muito surreal. Eu nunca tinha sentido algo como aquilo antes”.

ADVERTISEMENT

Os pais, Liam, 50 anos, e Clare, 54, pensaram que a filha havia sido atingida por uma gripe quando sua saúde voltou ao normal dentro de uma semana.

Correio diário

Mas depois de alguns meses, ela teve outro episódio, quando adormeceu por muitos dias.

ADVERTISEMENT

Hermione disse: “Eu acabei dizendo que estava doente de novo. Parecia estranho, mas achei que estava havia sido picada por algum inseto ou algo do tipo”.

Quando ela teve outro episódio em janeiro de 2016, seus pais começaram a procurar ajuda de especialistas.

ADVERTISEMENT
Correio diário

“Fiquei realmente preocupada. Eu estava perdendo muita escola. Eu tinha notas altas e não queria que elas caíssem.

Então fui ver um médico e ele disse que era depressão e problemas de saúde mental. Meu pai disse que aquilo não era normal – eu não estava apenas dormindo, dormia por dias inteiros.

ADVERTISEMENT

Antes eu era muito sociável e extrovertida. Vivia com meus amigos, fazia festas, saía muito. Então tudo aquilo foi muito inesperado. Eu senti que se tratava de algo físico ”.

Correio diário

Os episódios de Hermione continuaram ocorrendo muitas vezes e começaram a acontecer quase a cada dois meses. Em setembro de 2017, ela foi encaminhada a um neurologista.

ADVERTISEMENT

Até então, eu estava pesquisando distúrbios do sono na internet. A primeira coisa que surgiu foi a síndrome da Bela Adormecida. Tudo coincidia, mas minha família e meus amigos me disseram: ‘Não se apresse em nada’.

ADVERTISEMENT

Depois de uma consulta por Skype com o Bronglais Hospital, em Aberystwyth, os médicos concordaram com Hermione que ela provavelmente tinha a síndrome de Kleine-Levin. Então, ela foi encaminhada para uma série de exames e testes.

Correio diário

Então, em março de 2018, foi confirmado que Hermione tinha KLS ou síndrome da Bela Adormecida.

ADVERTISEMENT

Não há como diagnosticar oficialmente o KLS, então eles precisam excluir todo o resto.

Meus episódios não foram desencadeados por estresse ou algo parecido. Foi completamente aleatório e esporádico. Eu percebi que quando eu bebia álcool, eu costumava ter um episódio no dia seguinte.

ADVERTISEMENT

Eu aprendi que eu posso tomar uma ou duas bebidas, mas muito mais do que isso me faz mergulhar em um sono profundo por dias depois. Eu sou como a Bela Adormecida da vida real”.

Correio diário

O neurologista disse que muitos pacientes com KLS experimentam episódios decrescentes em frequência à medida que envelhecem. Hermione também espera que seja o caso dela.

ADVERTISEMENT

A garota disse: “Eu sei que as pessoas não sabem muito acerca da síndrome e pensam que estou apenas sendo preguiçosa. Quero falar sobre o assunto para conscientizar e incentivar mais pesquisas sobre a condição. Tenho sorte, pois tenho um sistema de suporte incrível, mas pessoas com KLS podem ser mal interpretadas”.

ADVERTISEMENT

O que você acha da síndrome da Bela Adormecida? Você já ouviu falar disso antes? Não se esqueça de compartilhar esta história para ajudar a aumentar a conscientização!

Se você gostou desse artigo, compartilhe com seus amigos e familiares! :) 

ADVERTISEMENT

Vídeo recomendado!

O caso da “Bela Adormecida” que vai além da ficção

 

Não se esqueça de ▼ curtir a nossa página ▼ para mais histórias :)