X
    Categories: +Cotidiano+Família

“Menina Sereia”, desafiou as expectativas médicas por uma década


Shiloh Pepin era uma criança que provou que existem milagres.

ADVERTISEMENT

Ela nasceu em 1999, no Maine, EUA. E instantaneamente atraiu a atenção mundial devido a uma doença rara, um defeito congênito incomum chamado sirenomelia , ou o que é comumente conhecido como síndrome da sereia.

Sirenomelia é uma condição médica que envolve a malformação das pernas. Shiloh nasceu com uma aparência de sereia. Ou seja, da cintura para baixo, ela só tinha uma perna (ambas as pernas estavam juntas) e o formato lembrava muito a cauda de uma sereia. Além disso, ela só tinha um rim funcional e nenhum órgão genital ou intestino delgado.

ADVERTISEMENT

Confira abaixo um vídeo com diversos momentos de Shiloh, mostrando um pouco da sua rotina, sua família e ama e se dedica muito à ela. Sua mãe produzia roupas especiais para ela, de modo que fosse possível vesti-la confortavelmente. Mas é uma rotina difícil, tanto para ela como para seus entes queridos…

ADVERTISEMENT

No dia em que ela nasceu, os médicos desistiram dela. Foi difícil para os pais aceitarem o julgamento dos médicos. Eles disseram aos pais que ela só sobreviveria no máximo por 10 dias naquelas condições.

Mas Shiloh, desafiou as probabilidades dos médicos e viveu por nove anos. Em 2009, ela foi abordada por Oprah Winfrey como convidada em seu talk show. Durante o show, ela falou abertamente sobre sua doença, sua vida e suas lutas. Além disso, um documentário foi feito com o objetivo de rastrear seu progresso. Inclusive, graças à isso, ela ganhou muitos admiradores e pessoas que queriam ajudá-la oferecendo algum tipo de suporte.

ADVERTISEMENT

Na maioria dos casos, os médicos realizam um procedimento para separar as pernas dos portadores de sirenomelia. Mas no caso de Shiloh, este procedimento não era uma opção devido aos vasos sanguíneos que estavam no caminho.

Ela continuou a viver com sua família e foi para a escola como uma criança normal. Ela estava ganhando atenção todos os dias como resultado da sua condição, que continuou a confundir os médicos, já que ela estava superando todas as expectativas possíveis.

ADVERTISEMENT

Infelizmente, um mês depois de sua aparição no programa da Oprah, Shiloh faleceu, devido à complicações de uma pneumonia.

Ela lutou uma década desafiando sua doença. A causa da sirenomelia ainda é desconhecida, embora os médicos acreditem que isso aconteça devido à falta de circulação sanguínea no útero.

ADVERTISEMENT

Durante a curta vida de Shiloh, ela fez com que todos estivessem felizes. As pessoas ao seu redor trabalhavam duro para tornar sua vida melhor. Ela nunca será esquecida.

Vídeo Recomendado: Ele tem 24 anos e gastou mais de 1.000 euros para se tornar uma sereia

ADVERTISEMENT