X
    Categories: +Bem estar+Gratidão

Menino de 2 anos de idade finalmente para de fumar 40 cigarros por dia em troca de leite e biscoitos


Rapi Ananda Pamungkas, também chamado de ‘Rap’, é um menino indonésio de 2 anos que fumava até 40 cigarros por dia.

ADVERTISEMENT

Recentemente, ele trocou os cigarros pelo suprimento de leite e biscoitos durante um ano.


O sol / YouTube

De acordo com seus pais, Rap ficou chateado e agressivo quando não lhe deram cigarros. Ele começou a fumar quando tinha apenas alguns meses de idade, recolhendo restos de cigarro do chão do lado de fora da barraca de comida dos pais.

ADVERTISEMENT

“Esse hábito ruim de Rapi Ananda Pamungkas começou quando ele tinha apenas poucos meses de idade, depois de pegar pontas usadas do lado de fora da barraca de mercado de sua mãe, no resort de Sukabumi, na colina”, escreveu o jornal The Sun.


O sol / YouTube

ADVERTISEMENT

“No entanto, em poucos dias, a criança de dois anos e meio estava viciada e ele começou a incomodar constantemente os compradores que passavam, pedindo que lhe dessem cigarros. Os adultos inicialmente acharam as exigências do jovem engraçadinhas e até lhe davam cigarros, porque seu sorriso se iluminava quando ele conseguia um.

ADVERTISEMENT

“Mas Rapi – apelidado de Rap – logo começou a se tornar agressivo e a fazer birras quando não conseguiu seu amado ”meroko”, o termo local para cigarros.”

Maryati, de 35 anos, mãe do Rap, disse que teve que comprar dois maços por dia para satisfazer seus desejos de fumar.

ADVERTISEMENT


O sol / YouTube

“Eu não posso dizer não para ele quando ele pede um cigarro. Eu nem fumo com frequência. Eu só fumo no trabalho. Quando meu filho fuma, ele gosta de tomar uma xícara de mochaccino” – acrescentou o pai.

ADVERTISEMENT

Depois de mais de um ano fumando, os pais de Rap finalmente reagiram. Eles conversaram com um médico e compartilharam a história do filho online.


O sol / YouTube

Em uma tentativa de impedi-lo de fumar, o conselho local forneceu à família um suprimento de leite e biscoitos por um ano. A criança também recebia brinquedos, doces e outras coisas que mantinham a mente longe dos cigarros.

ADVERTISEMENT

Aparentemente, a mãe de Rap disse que ela foi “educada” sobre os perigos do cigarro, mas não sabia como lidar com a situação. Quando perguntado sobre sua vida após o filho parar de fumar, o pai de Rap, de 35 anos, disse:


O sol / YouTube

ADVERTISEMENT

“Sim, ele parou de fumar. Eu estou feliz. Meu filho não fumou nos últimos dois dias. Antes eu estava com medo de não deixá-lo fumar. Esta manhã fui ao mercado e Rap não ficou furioso ao pedir cigarros e café. Agora, por dois dias, ele não pediu por nada. Ele olha para as pontas de cigarro no chão, mas não as pega. Normalmente ele as pegava e as chupava”.

ADVERTISEMENT

 

O que você acha dessa história e dos pais de Rap? Deixe-nos saber nos comentários abaixo e não se esqueça de compartilhar este post!

Se você gostou desse artigo, compartilhe com seus amigos e familiares! :) 

Vídeo recomendado!

Pais levam seu filho para fazer uma cirurgia plástica após anos de bullying e baixa autoestima

 

ADVERTISEMENT

Não se esqueça de ▼ curtir a nossa página ▼ para mais histórias inspiradoras :)