X
    Categories: +Cotidiano

Menino perde muito peso em pouco tempo – quando sua mãe descobre a razão, fica chocada!


Em Garden City, NY, uma mãe chamada Deirdre Fell-O’Brien vivia até então em paz com seu filhinho Liam.

ADVERTISEMENT

Mas então ela começou a ficar preocupada, pois seu filho passou a apresentar comportamentos estranhos.

Liam era um garoto feliz quando começou a estudar na Garden City Middle School como aluno do 7º ano. Ele fez muitos amigos e adorava andar de bicicleta e jogar futebol com eles. Sua excitação foi muito grande quando seu nome apareceu na folha do time de futebol pela primeira vez.

ADVERTISEMENT

Facebook / Deirdre Fell-O’brien

No entanto, o final da temporada veio com muitas anomalias em sua vida. Ele passou a maior parte do tempo em casa sozinho, ao contrário do que costumava fazer no passado. Ele até devolveu seu iPhone aos pais, alegando que nunca quis enfrentar o “drama”.

ADVERTISEMENT

Então um belo dia, Liam revelou para sua mãe uma história triste que ela também compartilhou, postando no Facebook:

“Nos últimos dias do ano, ele chegou em casa sentindo-se muito desapontado e infeliz, pois alguém que ele não conhecia bateu nele com um soco no caminho do ônibus escolar.”

ADVERTISEMENT

Depois que a escola terminou, Liam jogou futebol e formou um time. No entanto, ele se recusou descaradamente a jogar o futebol durante todo o verão .

Sua mudança de comportamento foi preocupante. Sua mãe suspeitava que as coisas não estavam certas com seu filho, já que ele nunca havia se comportado dessa maneira antes.

ADVERTISEMENT

Flickr / Kevin Jarrett

Liam viajou com seu pai e passou a ajudá-lo em projetos pessoais da família (uma pista de corrida de cavalos). Após seu retorno, a mãe notou o quão magro seu filho havia se tornado. Deirdre escreveu:

ADVERTISEMENT

“Durante todo o tempo que ele passou lá, meu marido relatou que ele estava comendo menos do que costumava e, ao retornar, percebi quanto peso ele havia perdido. Ele começou a comer apenas uma refeição por dia.”

Ela tentou o seu melhor para saber o que estava perturbando Liam, mas tudo foi em vão. Ela descobriu que ele tinha perdido 10 quilos quando eles visitaram o médico. Poucos dias se passaram e ele foi internado no Centro Médico Infantil de Cohens, no Queens.

ADVERTISEMENT

Facebook / Deirdre Fell-O’brien

No hospital, Liam prometeu melhorar seus hábitos alimentares se fosse permitido voltar para casa.

Quando a escola reabriu, Deirdre levou seu filho para as aulas, onde ela explicou sua condição para os pedagogos da escola e para a enfermaria. Eles asseguraram a ela que Liam estava de fato em um ambiente mais seguro. Mas nada estava mais longe da verdade. Ela explicou:

ADVERTISEMENT

“Liam voltou para casa em uma sexta-feira com machucados no rosto. Quando eu perguntei a ele a razão daquilo, ele apenas disse que foi uma batida acidental.”

Coincidentemente, esse mesmo dia também foi seu aniversário. Então, eles saíram para uma festa, embora Liam não estivesse se comportando como costumava se comportar.

ADVERTISEMENT

Facebook / Deirdre Fell-O’brien

Deirdre escreveu:

“Ele se recusou a comer. Ele comeu pouca comida no fim de semana. Na primeira semana sozinho, ele perdeu mais 2 kg. Ele não foi para a escola na segunda-feira seguinte”.

ADVERTISEMENT

Deirdre implorou a seu filho que ele se abrisse e contasse o que estava acontecendo. Ele finalmente cedeu e explicou a sua mãe o quanto estava sofrendo bullying por parte de dois meninos da sétima série. Ele explicou que dois estudantes passaram a atacá-lo desde o dia em que ele colocou seu nome na ficha da equipe de futebol.

ADVERTISEMENT

2 crianças vieram e agrediram meu filho, dizendo que ele não deveria fazer parte do time. Elas o empurraram e chutaram. Além disso, chamaram-o de nomes feios, afirmando sua aparência era estranha e enchendo Liam de complexos”.

ADVERTISEMENT

Pixabay / Wokandapix

Liam contou que sofria bullying todos os dias, e que começou a acreditar nas ofensas dos garotos. Ele disse à mãe que um menino o empurrou, fazendo-o bater o rosto no armário do vestiário. Foi assim que ele conseguiu as contusões que sua mãe observou. Infelizmente, não havia ninguém por perto para testemunhar a coisa toda.

ADVERTISEMENT

Infelizmente, Liam desenvolveu complicações devido à desnutrição. Sua taxa de batimentos cardíacos diminuiu consideravelmente, algo que exigiu sua readmissão no hospital. Ele teve que receber comida por tubos enquanto estava no hospital.

ADVERTISEMENT

Deirdre, acompanhada pelo marido, relatou o assunto para a escola. Eles se encontraram com o assistente social e com o orientador. No entanto, o diretor não encontrou tempo para se encontrar com eles. Eles ficaram chocados com as descobertas após as investigações. Ela explicou:

ADVERTISEMENT

“Fui informada de que a percepção de Liam sobre o assunto estava longe da verdade. Eles não conseguiram obter provas para provar que isso aconteceu. Eu tinha uma foto do rosto machucado de Liam, mas eles rejeitaram a foto, dizendo que ele nunca se comportou de uma maneira que pudesse mostrar que algo desse tipo aconteceu com ele. Ficamos tristes. Nosso filho continuará sofrendo nas mãos dos valentões”.

ADVERTISEMENT

Pixabay / Wokandapix

Enquanto todo o bullying ainda estava acontecendo na escola, as crianças que supostamente intimidavam Liam ainda podiam jogar no time de futebol. Enquanto isso, cartas da escola chegaram aos pais acerca de uma nova campanha. Todos os alunos deveriam colocar camisetas laranja para mostrar que eram contra o bullying .

ADVERTISEMENT

Algo de bom, no entanto, saiu da dor que a família de Liam. Muitos outros alunos que foram vítimas de bullying enviaram cartões e desejos de encorajamento para a família.

“Liam é um bom menino. Seu amor por sua família prevaleceu e sentimos falta dela. Não podemos esperar para tê-lo de volta em casa. Então, a invés de você vestir camisetas laranja, aja de acordo, mostre o que isso significa. Eu acredito que algo melhor pode ser feito ao invés de apenas colocar uma camiseta laranja.”, conta Deirdre.

ADVERTISEMENT

Deirdre ainda está lutando contra o bullying sofrido por seu filho, embora a escola tenha encerrado a investigação. Ela compartilhou a história de Liam para que outras famílias e crianças não sofram o mesmo destino.

Por favor, dê a sua opinião sobre o bullying que está acontecendo nas escolas!

ADVERTISEMENT

 

Vídeos recomendados:

Jogadores de basquete interrompem a partida ao ver que alguns torcedores estavam tirando sarro de uma líder de torcida

Ela Desenhou Um Maiô Em Seu Corpo E Todo Mundo A Criticou, Até Que Viram O Seu Corpo