X
    Categories: +Animais

Mergulhador corajoso afugenta tubarão branco de 1 tonelada tocando em seu nariz


Em 12 de dezembro, o site Keith Clips mostrou um vídeo de um mergulhador que tocou o nariz do predador do topo do oceano, o tubarão branco, e o empurrou para longe nas águas.

ADVERTISEMENT

Nas filmagens, você pode ver Eli Martinez e vários outros mergulhadores trabalhando no fundo do mar dentro de uma gaiola submersa perto da Ilha de Guadalupe, no México.

YouTube ‘Caters Clips’

De repente, um enorme tubarão branco, com mais de quatro metros de comprimento, começa a engolir uma massa de carne que flutuava ao redor da água.

ADVERTISEMENT

Os pesquisadores fazem o possível para manter a carne solta e, no processo, o tubarão se vira para a gaiola dentro da água.

No processo, os pesquisadores estão em uma situação perigosa enquanto o tubarão empurra seu nariz pelas grades da gaiola.

ADVERTISEMENT

YouTube ‘Caters Clips’

No entanto, o mergulhador na gaiola permanece calmo, toca o nariz do tubarão branco e o empurra casualmente para fora de lá, e ele desaparece na água sem causar mais problemas.

ADVERTISEMENT

O tubarão branco é conhecido por ter numerosos nervos na área do nariz, portanto, quando o nariz é friccionado, os órgãos sensoriais ficam confusos e causam desconforto para ele.

Muitos ficaram impressionados com sua calma, mesmo com sua longa carreira e experiência.

ADVERTISEMENT

Confira o vídeo abaixo para ver como esse ato incrível foi realizado!

Vídeo recomendado – Você teria coragem de tocar nesse vidro de um tanque de tubarão?