X
    Categories: +Bem estar+Ciência

Método caseiro para eliminar varizes


As veias varicosas, também chamadas de varizes, podem aparecer em homens e mulheres antes mesmo deles atingirem os 40 anos de idade.

ADVERTISEMENT

Elas são feias esteticamente e podem causar dores irritantes.

De acordo com a Cleveland Clinic, “varizes são vasos sanguíneos anormais e dilatados causados pelo enfraquecimento da parede do vaso. Elas podem aparecer como riscos de veias azuis ou roxas e às vezes são cercadas por capilares finos e vermelhos conhecidos como veias de aranha (pequenos vasos sanguíneos localizados perto da superfície da pele) “.

ADVERTISEMENT

© Dreamstime

Quando aparecem, podem abalar a autoestima da pessoa. Além disso, como são sinônimo de má circulação, o tratamento de varizes não se restringe somente à estética. Mas, se você está procurando uma alternativa natural, pode tentar a receita que separamos para você. Confira:

ADVERTISEMENT

 

Ingredientes
5 tomates verdes

1 xícara de vinagre orgânico de maçã (250 ml)

 

Preparo
Corte os tomates verdes em várias fatias e guarde-as em uma jarra de vidro.

ADVERTISEMENT

Molhe-as com vinagre de maçã e cubra a preparação por 48 horas.

Guarde a preparação em um lugar escuro para que fique bem concentrada.

Modo de aplicação

Pegue várias fatias de tomate e coloque-as sobre as varizes.

Cubra completamente as áreas afetadas, fixando as fatias na pele com uma bandagem adesiva. É importante que o tomate fique fixo.

ADVERTISEMENT

Deixe-o prensado contra a pele por 40 minutos e depois passe água fria na região.

Repita a sua utilização todos os dias, por um período mínimo de 2 semanas. Você perceberá resultados incríveis!

ADVERTISEMENT

Ainda assim, não deixe de procurar a orientação de um médico. Essa receita é somente paliativa. Se você tem varizes, deve investigar as causas da má circulação do seu corpo. Quem sabe, deverá praticar atividades físicas e evitar ficar muito tempo parado no mesmo lugar.

ADVERTISEMENT

Se você gostou desse artigo informativo, gostaríamos de ouvir de você! Você tem varizes? Quais formas de tratamento você conhece? Por favor, deixe seus comentários abaixo! Ah, e não esqueça de curtir a nossa página para ler mais artigos como esse! :)

ADVERTISEMENT