X
    Categories: + Moda e Beleza+Bem estar

Método natural egípcio para depilação indolor


Embora os padrões de beleza pareçam ser impostos recentemente, a verdade é que eles existem há milênios na vida das pessoas .

ADVERTISEMENT

O método depilatório caseiro vem de milhares de anos atrás, quando os egípcios viviam seu esplendor e os faraós eram considerados descendentes dos deuses.

Essa cultura que contribuiu com alguns dos fundamentos da cultura em todo o mundo tornou esta mistura se tornou uma prática tão eficiente, que hoje começou a ser uma proposta caseira.

ADVERTISEMENT

Como aplicar esta técnica?

Ingredientes:
2 xícaras de açúcar
Suco de um limão amarelo
Água (caso o suco de limão não seja suficiente)

Preparação



Coloque o suco de limão e as duas xícaras de açúcar em uma caçarola. É importante que o suco cubra completamente o açúcar, se isso não acontecer, é quando você deve derramar um pouco de água.

ADVERTISEMENT

Deve ser aquecido a fogo médio e mexa até que o açúcar se dissolva completamente. Então você tem que abaixar o fogo e esperar até que fique uma substância grossa, mas maleável de cor dourada suave, como se fosse um tipo de mel.

Aplicação

ADVERTISEMENT

Deixe a preparação à temperatura ambiente, antes de usar uma espátula para colocá-lo contra a direção em que o cabelo cresce. Se você acha que não adere muito à pele, você pode colocar um pouco de talco para mantê-lo.

Quando bem aplicado, deve ser puxado na direção do crescimento dos pêlos, ou seja, na direção oposta à aplicação. Não se esqueça de hidratar a pele no final.

ADVERTISEMENT

 

 

É um método natural, barato e fácil de preparar, mas pode ser preciso um pouco de prática para aperfeiçoar a preparação antes que a pasta grossa e dourada seja deixada.

O que você acha deste artigo? Por favor, deixe seus comentários abaixo!

ADVERTISEMENT

Não se esqueça de curtir a página para ler mais notas como esta!